segunda-feira, 18 de maio de 2009

Um Monstro Chamado A Favorita


Lembram-se desse logo? Pois é, a novela que pouco mais de 04 meses sair do ar já deixa muitas saudades (principalmente em se pensando no nível atual das novelas globais) cumpriu seu penúltimo ritual. Após caminhar vencendo prêmios de todas as revistas especializadas e da própria Rede Globo, a novela foi a grande vencedora da maior premiação de TV do Brasil: O Prêmio Contigo.

Confira a lista de ganhadores e comentários breves:

1 - Atriz Coadjuvante: Ísis Valverde, a Rakely de Beleza Pura. - A atriz mereceu o prêmio, a Rakely conquistou legião de fãs e Ísis mandou muito bem no papel.

2 - Ator Coadjuvante: Ary Fontoura, o Silveirinha de A Favorita. - O ator dispensa comentários. Ele foi um dos donos dessa brilhante novela e o prêmio é mais que merecido.

3 - Ator Mirim: Eduardo Mello, o Domênico, de A Favorita. - Após perder alguns prêmios, inclusive o da própria Globo, Eduardo Mello venceu o maior prêmio de todos e de forma merecida. Ele deu um show no papel do "esquisito".

4 - Atriz Mirim: Thavyne Ferrari, a Rafinha, de Três Irmãs. - A personagem era muito chata, mas o ano não foi cheio de destaques para atores e atrizes mirins. Talvez Beatriz Souza, a Capitu criança, na série Capitu, merecesse mais.

5 - Atriz cômica ou comediante: Katiuscia Canoro, a Lady Kate, de Zorra Total. - Alguém conseguiria questionar? Foi o ano da Katiusica que agora tem o "gramur".

6 - Ator cômico ou comediante: Tom Cavalcante, do Show do Tom. - Allow? Alguém entendeu? Alguém lembrava do Tom ainda? Num ano em que o Brasil parou para dizer: "É Mara!" quem deveria vencer disparado seria Ítalo Rossi, na pele do Seu Ladir.

7 - Programa Humorístico: CQC, da Band. - O melhor programa de humor de 2008, sem dúvida. Prêmio mais que merecido.

8 - Atriz Revelação: Nathália Dill, a Débora, de Malhação. - Confesso que não concordei com a premiação. Pra mim quem devia ganhar era Malu Galli, a Lúcia, de Queridos Amigos e Liginha em Três Irmãs.

9 - Ator Revelação: Alexandre Nero, o Vanderlei, de A Favorita. - Novo prêmio mais que merecido. Alexandre deu um banho de interpretação não ficando constrangido em contracenar com Lilia Cabral.



10 - Atriz: Patrícia Pilar, a Flora, de A Favorita. - Não tenho certeza, mas acho que é a primeira vez que a melhor atriz é a mesma vencedora em todos os prêmios Brasil afora. Também, pudera, Patrícia Pilar arrebentou e tornou a Flora a pior vilã da história da TV brasileira. Momento lembrança: "Gente velha é um perigo, morre por qualquer coisinha".

11 - Ator: Cauã Reymond, o Halley, de A Favorita. - Nova surpresa. O Cauã cresceu muito durante a novela, se acertou no personagem e, principalmente, como ator. Mas o prêmio era do Murilo Benício, o Dodi, de A Favorita. Só a Contigo mesmo que discordou.

12 - Diretor: Ricardo Waddington, de A Favorita. - Com a mão certeira, Ricardo soube conduzir a trama muito bem, com a direção correta para os momentos de tensão. Ele mereceu.

13 - Autor: João Emanuel Carneiro, de A Favorita. - Mais do que um prêmio, um busto deveria ser erguido em homenagem a ele que, com A Favorita, mostrou a todo mundo como se faz uma novela de qualidade

14 - Novela: A Favorita, da Rede Globo. - Deveria vencer como melhor novela da história, pois realmente foi e deixou saudades.

A Favorita venceu 8 prêmios em 14 estatuetas, e ela não concorria em todas (como programa de Humor). Excepcional, não? Saudades da novela?

Veja aqui e agora a melhor cena de dramaturgia do Brasil, Flora matando Gonçalo

1 Quebraram tudo:

Carlos disse...

a favorita venceu centenas de premios! mais que merecidos. agora, seu ladir nao ter ganho nao foi nada mara!adorei sua frase, "NO ANO QUE O BRASIL PAROU PRA DIZER: EH MARA!!"

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira