segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Programa da Tarde: a melhor estreia da Record

Estreou nesta segunda-feira, 10, o novo programa das tardes da Rede Record. Com investimento milionário e reunindo duas das principais estrelas da emissora - Brito Júnior e Ana Hickmann - o Programa da Tarde mostrou que ainda é possível se fazer uma revista eletrônica de qualidade na TV brasileira. Ao menos neste primeiro programa o que se viu foi todo um cuidado para tratar dos temas sem o sensacionalismo que se transformou marca principal do horário nas TVs abertas do país.

A grande sacada da direção foi conseguir transformar o roteiro em uma espécie de bate-papo de amigos entre a dupla de apresentadores e os colaboradores - que não são poucos. Por conta desse diálogo leve, solto e sempre muito bem pautado, o programa não se arrastou em nenhum momento. Por mais que o roteiro ficasse forçado em determinados momentos, o que mostra um problema em quem escreve o texto, a equipe estava bem afiada e, principalmente, comprometida.

A participação de Ticiane Pinheiro também merece destaque. Se em Top Model a moça esteve perdida nas duas apresentações, na revista eletrônica ela se mostrou solta, bem humorada e com ótimas tiradas. Mesmo que sua presença ali não tenha feito muito sentido, já que ela não era especialista em nenhum dos temas discutidos, ela conseguiu divertir bastante.

Mas o maior ponto alto, sem dúvida, foi a presença de Ana Hickmann. Completamente solta, a apresentadora mostrou todo seu domínio no formato e, mais do que isso, deixou claro que ela nunca deveria ter abandonado isso para apresentar o Tudo é Possível.  Ana nasceu para revista eletrônica. Muito mais solta e natural que seu colega de apresentação - Brito foi forçado boa parte do programa - ela foi a dona desta estreia.

Porém, também não se pode ignorar os equívocos. A presença da plateia não se justificou em nenhum momento, uma vez que a direção optou pelo uso da bancada. Aliás, a presença da bancada também não ficou muito clara nem se mostrou importante, pois deu um ar formal para um programa que se esforça muito para ser informal.

O tempo em que a pauta foi sobre moda também incomodou. Mesmo com quadros diferentes, foi dedicada a primeira hora inteira exclusivamente para moda. Um exagero desnecessário e que, no final, já estava cansando. A presença de Tiririca foi absolutamente constrangedora e quase estragou a estreia, pois foi o único ponto deslocado deste primeiro show.

De qualquer forma, a tirar pela estreia, parece claro que o Programa da Tarde veio para ficar e foi o maior acerto da emissora nesta estreias. Corrigindo os pequenos erros e mantendo este fôlego, é provável que esta seja a principal estreia da emissora em anos.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira