sexta-feira, 13 de julho de 2012

Do que Cheias de Charme é capaz?

Em 77 capítulos exibidos parece claro que Cheias de Charme, novela das 19 Horas assinada pela dupla iniciante Felipe Miguez e Isabel de Oliveira, não é apenas mais um dos muitos sucessos que a Rede Globo produziu no campo da teledramaturgia. A novela deixou de ser sucesso e se tornou um fenômeno, coisa rara, mesmo na emissora.

A impressionante qualidade do roteiro, a incrível capacidade dos autores em promoverem um texto redondo, com núcleos bem distribuídos e histórias para todos os gostos - drama e comédia na dosagem ideal - surpreende a cada dia mais. Quando parece que o folhetim está ficando morno, entrando na famosa fase da barriga, novamente o público é surpreendido com uma sucessão de capítulos de qualidade impar, como vem acontecendo nesta semana.

O elenco parece preparado para fazer horrores. Cláudia Abreu parece incapaz de limitar-se e deixar Chayene no piloto automático. A atriz se renovou com a personagem e, mesmo durante a novela, não cansa de se renovar e protagonizar cenas instigantes de tão divertidas. O mesmo ocorre com Taís Araújo que se reinventou como atriz no papel de Penha. Se Taís está em cena, é certeza de qualidade. O elenco todo é tão redondo que não há um destaque negativo, tudo funciona surpreendentemente bem.

Os números de novela das 21 Horas que Cheias de Charme vem alcançando é apenas uma consequência do trabalho sóbrio e muito bem produzido. Roteiro de qualidade, direção feliz - aliás, Denise Saraceni arrasando nesta obra - elenco afiadíssimo e público deixou de ser apenas telespectador e se tornou cúmplice do projeto. 

Como eu já havia dito, Cheias de Charme não teria meio termo. Ou seria um retumbante fracasso ou um estrondoso sucesso. O que era impossível imaginar é que não seria apenas sucesso, mas um fenômeno de audiência e de repercussão como há muito tempo não se via. A cada dia essa trama se renova e os números não param de subir, parafraseando o que Faustão disse no capítulo de hoje para as Empreguetes, o céu é o limite para esta novela.

5 Quebraram tudo:

Eufrasio Vieira disse...

É a melhor novela dos últimos anos. Tem que levar todos os prêmios. No final de cada capítulo, o expectador fica na expectativo de um novo para se deliciar com uma trama suave de bom gosto, divertida, anos luz daquela podridão de Av Brasil, a pior novela de todos os tempos.

Bianca disse...

novela muuuito boa! e só o que eu ouço pelas rádios é tal da música das empreguetes! como pode? hahahahahha
realmente um sucesso

JulinhoTV disse...

Deveria ser esticada! Só 143 cap é muito pouco!

Raysner d' Paula disse...

Como assim pordridão Eufrásio? Ok, Cheias de Charme é boa, mas a venida Brasil é um primor!

victor0312 disse...

Não tem como não rir com a Taís Araujo e o Marcos Palmeira juntos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira