segunda-feira, 9 de abril de 2012

Vidas em Jogo concorre a Prêmio Internacional

Imagem de divulgação com Nome internacional da novela
Foram anunciados neste domingo os indicados ao Prêmio Banff, premiação canadense para diversas categorias de TV e internet em dramaturgia em todo o mundo. São diversas as categorias e, anualmente, o evento também premia a melhor telenovela. Em 2012, o único folhetim brasileiro a figurar na lista de indicados foi a novela Vidas em Jogo da Rede Record.

São seis os indicados, e a trama de Cristianne Fridman - que por sinal chega ao fim nesta noite - concorre com tramas de diversos países: África do Sul, Coréia do Sul, Canadá, EUA e Venezuela. Como não há duas novelas de um mesmo país entre os indicados, as tramas da Rede Globo ficaram de fora.

O Banff é um prêmio considerado mediano no circuito de dramaturgia mundial e, no Brasil, já foi vencido pela novela das 18 Horas da Rede Globo, Cama de Gato. É a primeira vez que a Rede Record tem uma obra sua na premiação. A lista dos vencedores será divulgada em cerimônia no Canadá e acontece no mês de Junho.

6 Quebraram tudo:

Severino Silva o Servo na IPI disse...

Nao consigo ver esse premio como grandes coisas, e' um concurso onde os participantes nao sao recrutados pela sua capacidade tecnica e sim pelo pagamento de uma taxa de pagamento:

"FINAL DEADLINE FOR ENTRIES: Friday, March 23, 2012 - A fee of CAN $100 plus 5% Goods & Services Tax is due upon submission."

Essa informacao e' do proprio sitio:
http://www.banffmediafestival.com/pilots-competition-rules-and-regulations.php

Tenho achado estranho a postura deste site em relacao a alguns temas como: Cristianne Fridman como autora na Globo, e' como o Joel Santana ter desclassificado o Flamengo na Libertadores e ir comandar o Barcelona logo em seguida.

Aquele estranho post sobre o filme Harry Potter no dia de Corpus Christ, ingenuidade religiosa de quem o escreveu.

E por fim esse post do premio.

Sempre confiei nas noticias imparciais deste site, mas acredito que existe a necessidade de reverem alguns conceitos.

Ary disse...

Ei amigo, que paralelo esquisito é esse que você faz entre Cristiane Fridamn e Joel Santana, que desclassifica o Flamengo da Libertadores???

Então, devemos supor, nesse caso, que Cristiane é, sei lá, uma autora ruim, que não faz seu time ir pra frente???

Não veja o mundo dessa forma, companheiro. Televisão não é time de futebol e existem muitos valores envolvidos.

Cristiane Fridman é um dos nomes mais fortes dentro da Record(senão o mais).

Na pior das hipóteses, a Globo poderia ter interesse nela sim, mesmo que seja para enfraquecer a Record. Metáfora futebolística é um pouco extravagante aqui, já que não ouve dizer que um time contrata outro jogador ou técnico com o intuito apenas de enfraquecer os rivais. Isso na televisão existe. E muito.

Severino Silva o Servo na IPI disse...

Ary, Ary, eu sabia que viriam os Discupulos de Cristianne Fridman. Basta ver os ridiculos indices de audiencia nessa novelita e a queda no faturamento que a novela deu de presente a Mascara

Mas seja honesto com voce mesmo e responda ao ponto principal do meu primeiro comenta'rio que foi o suposto premio que a novelita concorre.

Se voce tem conhecimento em ingles, entre no site que ha' o link no meu primeiro comenta'rio e se tiver alguma duvida, eu posso desenhar.

Grato

Severino Silva

Ary disse...

Isso de queda de faturamento é muito contestável. Quem disse que existe realmente tal queda de faturamento??? Por abaixaram o preço das cotas??? Isso é muito raso pra se definir que realmente tenha caído o faturamento.

Sobre queda de audiência, acredito estar você desinformado. Em comparação com sua antecessora, mantém os mesmos números, qual seja média de 11 pontos. Ou seja, acho meio estranho isso de que houve queda mesmo no faturamento, mas enfim...

Sobre o tal prêmio, não precisa gastar seu tempo nem sua paciência desenhando. Tenho horror a esse negócio de prêmios e inclue-se aí o EMMY, que segundo consta tem jurados da Globo.

Só repliquei seu comentário sobre a Fridman porque achei um tanto quanto fora da realidade a metáfora futebolística que fizestes.

Abrá

Severino Silva o Servo na IPI disse...

Ary-ary, algumas coisas me chamam a atencao. A primeira e' voce ser um ferrenho defensor da "emissoura" do bispo.
Vamos aos fatos, olhe este link e veja seus comenta'rios, e' sua opniao, respeito e nem digo que o senhor e' desinformado, haja visto que educacao e' para todos, mas que o senhor e' um partida'rio da tv da igreja isso eu nao tenho a menor duvida. E parabe'ns pelos dados tao bem pesquisados para apenas um telespectador, como eu, por exemplo.
http://tvxtv.blogspot.co.uk/2011/05/sinal-amarelo-acende-na-record.html

Busquei com certa dificuldade as informacoes sobre as audiencias de:
- Vidas em Jogo: Media - 11,18
- Ribeirado do Tempo: media - 11,48

O senhor estava certo, a media proxima, embora com um elenco muito mais talentoso e com uma verba muito maior, nao conseguiu nem chegar na me'dia. Algo errado nao esteve certo em Vidas em Jogo.
fontes:http://telinhadatv.com/2011/11/14/audiencia-detalhada-media-parcial-vidas-em-jogo/
http://noticiasdatvbrasil.wordpress.com/2011/05/03/audiencia-detalhada-ribeirao-do-tempo/

Sobre o faturamento, li aqui neste blog a informacao. O senhor pode checar, mas para poupar seu tempo, achei o link
http://tvxtv.blogspot.co.uk/2012/04/com-mascaras-record-perde-ate-50.html

Mas talvez para uma "emissoura" tao rica em tempos de crise como a Record. O que sao 50 milhoes?

Eu novamente digo que respeito sua opniao, mas eu acho importante os premios em nossas vidas, mostra o quanto somos talentosos. Mas esse premio que Vidas em Jogo concorre, e' um daqueles pague e retire o certificado na portaria. Mas se alguem enviar o final da novela para eles com certeza irao repensar em entregar o premio.

E com certeza nao iria gastar meu tempo, ja' que minhas ilustracoes sao caras e por isso sai mais barato escrever.

E imaginando que o senhor tenha dados muito mais completos dos que eu aqui adicionei, haja visto que o senhor me parece um funciona'rio remunerado da Record ou um sentimental devoto, so' desejo boa sorte ao seu Flamengo e que Cristianne Fridman - A Visiona'ria seja titular do Barcelona, digo, da Globo

Ary disse...

Hehe, colega, esses números me parecem estranhos. Nem cliquei nos links para ver quais as informações, me desculpe, nada pessoal, mas não clico em links de blogs desse tipo. Questâo de segurança, só isso. Mas eles dão a pista e acusa o erro: Vidas em jogo, é média parcial; Ribeirâo do tempo, média geral. A título de curiosidade, VIDAS marcou 12 pontos e RIBEIRÂO 11. Ta no blog do Nilson Xavier.

Quanto ao fato de eu ser funcionário da RECORD, bem, só me falta o contracheque, hehe.

Abrá

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira