sexta-feira, 13 de abril de 2012

Aquele Beijo sai de cena sendo engraçadinha

Termina nesta sexta-feira a novela das 19 Horas, de Miguel Falabella, Aquele Beijo sai de cena sem cumprir a missão de manter a boa audiência alcançada por suas antecessoras - Tititi e Morde e Assopra fecharam na meta de audiência prevista pela Rede Globo - se encerrando com 25 pontos de média e, no currículo, o título de 3ª pior audiência neste horário.

Deixando de lado a audiência que, aparentemente persegue o autor - sua novela anterior Negócio da China é a pior audiência do horário das 18 Horas - a trama não conquistou o telespectador, mas é impossível dizer que Aquele Beijo tenha sido uma novela ruim. É bem verdade que o folhetim não aconteceu e suas histórias giraram em torno de si sem caminhar com muita qualidade.

O maior problema, sem nenhuma sombra de dúvida, se deveu ao núcleo principal que simplesmente não aconteceu. Com uma história sem nenhum carisma, morna e que não tinha como atrair a atenção da audiência, pois não se criou um roteiro linear construído com qualidade e criando diversos momentos. Além de tudo, os protagonistas não mostraram carisma junto ao público e acabaram caindo em toda espécie de maniqueísmo.

Os núcleos paralelos conseguiram caminhar de forma mais agradável. Com histórias bem mais interessantes, foram eles a tábua de salvação da novela. Se a trama conseguiu não fechar com uma audiência ainda mais baixa, muito disso se deveu ao excelente trabalho de Cláudia Jimenez no papel de Mãe Iara. A atriz roubou a cena, divertiu e conseguiu construir uma personagem leve, bem humorada e, principalmente com humor crítico que o autor já nos acostumou.

Aquele Beijo, de fato, não aconteceu. Apesar do bom trabalho de alguns nomes do elenco - Marília Pêra voltou a brilhar - a trama foi apenas engraçadinha. Como aquela festa legal que, estando lá a gente se diverte, mas ninguém faz questão de ir. E ninguém fez qualquer questão em assistir Aquele Beijo. Que venha Cheias de Charme.

1 Quebraram tudo:

Sérgio Santos disse...

Aquele Beijo parecia promissora, mas não aconteceu. O marasmo predominou e o telespectador poderia se dar ao luxo de não assisti-la por mais de um mês, que não perderia nada de relevante. Os personagens eram bons, mas não tinham conflitos atraentes. Discordo sobre o destaque da Claudia Jimenez. Ela é ótima, mas Iara contracenava apenas com Joselito (um forçado Bruno Garcia) e seu núcleo parecia avulso, além de se repetir o tempo todo com aquela história de banhos. Para mim, Felizardo e Locanda foram os destaques. Diogo Vilela e Stella Miranda roubaram a cena e divertiram o telespectador, mostrando uma química perfeita.

http://zamenza.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira