sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

As Brasileiras mostra Teledramaturgia de Primeira

Estreou ontem a tão aguardada nova produção de Daniel Filho. Após o sucesso estrondoso de As Cariocas em 2010, o competente produtor levou ao ar na noite da última quinta-feira, 02, o primeiro episódio de sua nova obra: As Brasileiras.

E a tirar pelo episódio de estreia, a série tem tudo para superar sua obra original. Daniel Filho é rato de televisão, um dos mais competentes diretores e produtores que a TV brasileira já viu - o grande nome da Globo na área de Teledramaturgia nos áureos anos da emissora - e conhece bem os caminhos para produzir algo de sucesso e com qualidade para o telespectador.

As Brasileiras chegou com o mesmo ar debochado e leve que a proposta de As Cariocas tinha, porém, com muito mais tinta em todos os sentidos. A extraordinária direção de fotografia mostrou que, a partir de agora, o cenário torna-se uma personagem fundamental e não uma mera alegoria como foi na série anterior. Olinda foi mostrada com tantas cores e tantos detalhes que o telespectador se sentiu bastante à vontade a cada paisagem vista.

Trilha sonora e direção competente também deram o tom desta estreia e mostraram o quanto Daniel Filho é competente no que faz. A narração funcionou novamente e muito bem. Ao contrário de Aquele Beijo em que este recurso é apenas um enfeite desnecessário para a trama, aqui, a narração funciona perfeitamente como um elemento vital para o bom andamento da linha narrativa. E com a entonação espetacular do narrador, tudo ganha ares épicos.

O episódio de estreia que mostrou um humor muito mais rebuscado e direto do que o brasileiro está acostumado e mostra um viés avançado no roteiro, algo que raramente se vê na TV aberta do país. O elenco mostrou-se competente, o que não é exatamente novidade e deve ser a tônica desta série.

Estreia com sucesso que devolveu a liderança de audiência para a Rede Globo no horário, As Brasileiras mostrou-se muito promissora e levou os telespectadores a ficarem ansiosos pelas quintas-feiras da TV.

Este espaço não fará textos para cada episódio de As Brasileiras, apenas o balanço do início e no final. As reviews para cada episódio, inclusive o de estreia, ficarão disponíveis no Blog TVxSéries, não deixe de ler semanalmente.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira