segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O que se salva na Record?

A saída de Datena, 43 dias após sua badalada estreia a frente do Cidade Alerta, da Rede Record serviu para revelar uma crise sem precedente na alta cúpula da emissora, a desorganização e total falta de profissionalismo de quem comanda - também, pudera, a maior parte dos principais diretores não são de televisão, mas são de Igreja e deveriam cuidar apenas disso.

Mas, esquecendo um pouco os bastidores dessa grave crise que a atual segunda emissora do país em audiência  enfrenta, e tratando do conteúdo programático que ela apresenta a seus telespectadores, o fim da era José Luis Datena como medalhão do jornalismo traz uma pergunta: O que se salva na Record atualmente? 

A emissora que, em determinados momentos, surgiu como opção de programação de qualidade e se perdeu no meio do caminho enfrenta uma crise ainda mais séria do que a já revelada, uma crise de identidade. A contratação de Datena já apresentava sinais de que ela caminhava para trás em busca de audiência fácil e sem solidez de sua grade. A crença de que contratar medalhões ao invés de investir em programas com conteúdo variado e de qualidade está levando a Record à ruína.

Atualmente, os principais produtos da Rede se repetem - inclusive no jornalismo que repete as mesmas reportagens em quase todos os programas - e o público começou a se afastar. Para se ter uma idéia, na última semana, num dos dias, a segunda maior audiência da emissora foi o Horário Eleitoral Gratuito. A Fazenda, principal produto de 2011 na Record, fiasca na audiência como toda a Grade que, cada vez mais fica perto do SBT e longe da Globo, sonho de consumo de todos.

Neste domingo os números foram assustadores. A Fazenda ficou por diversos minutos em terceiro lugar, vencendo o SBT por apenas um ponto e ficando com a metade da audiência da Rede Globo - no Rio o Reality perdeu para o Programa Sílvio Santos. O sinal amarelo já se apagou na Record e o vermelho está piscando e o público se pergunta: Salva-se alguma coisa na Record?

1 Quebraram tudo:

Lucas Andrade disse...

Nem mesmo a dramaturgia da emissora está salvando a sua qualidade. Aliás, desde que Tiago Santiago saiu, perdeu-se muito do que se havia construído.
Lucas - www.portalcascudeando.blog.com

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira