segunda-feira, 16 de maio de 2011

Escolinha do Gugu é simpática, mas cheira a mofo.

Depois de muito se falar e até com divulgação do perfil das personagens, estreou neste domingo pela Rede Record a Escolinha do Gugu. Programa de humor que se inspirou nas dezenas de "escolinhas" que já marcou presença na TV brasileira - a mais famosa delas, sem dúvida, a Escolinha do Professor Raimundo.

O formato não é nada original, é bem verdade, mas também é algo seguro e que causa nostalgia logo nos primeiros minutos para quem assiste. A nova geração certamente deve ter estranhado um pouco o modelo, afinal, é completamente diferente de tudo que estão acostumados no que tange o humor na TV aberta brasileira e, por conta disso, pode ter havido algum desconforto.

De qualquer forma, neste primeiro programa, foi possível verificar que as escolhas dos personagens não foram de todo ruim, há de fato humoristas ali e também há novas apostas para o humor que, diga-se, é um risco, já que é um estilo muito complicado de se interpretar e, caso o ator não seja bom, pode dificultar bastante o timing da piada. Dos novos participantes o único destaque foi Cacau (ex-BBB) que demonstrou a mesma segurança que já demonstrava quando aparecia no Zorra Total.

Não dá para negar que o programa foi bastante simpático e conseguiu provocar alguns risos no telespectador, não que tenha sido o programa mais engraçado do mundo, mas é um estilo diferente de humor, bem anos 80/90, quando o humor mais "bobo" se destacou bastante com este tipo de formato. O grande problema, contudo, é que o programa cheira a mofo.

Um formato como este é desgastado antes do nascimento. Com personagens cheios de bordões antigos que dependem da identificação do público para se tornarem famosos e, no atual momento da TV brasileira, é meio improvável acreditar que o telespectador vá comprar essas idéias. Mesmo com esta simpatia toda, a tendência é que a Escolinha do Gugu se desgaste e perca bastante audiência nos próximos domingos.

2 Quebraram tudo:

Ary disse...

Ora,também com um dia como o domingo em que o humor(?) se restringe a Chaves, Didi e aqueles Cara de paus, até que a Escolinha do GUGU não é tão arcaica assim. O novo humor na tv é uma bosta. Então vamos de velho mesmo.

Sobre o desgaste do programa discordo dessa tendência. Trata-se de um programa semanal e não diário. Tem grandes chances de se manter por um bom tempo. Isso,claro,vai depender dos redatores.

Sobre a audiência, foi deveras surpeendente. 14 pontos numa estréia complicada com final de campeonato na Globo e Band.

Vamoquivamo

Taty Maddarena disse...

Desculpe naum concordar, mas o grande destaque pra mim foi a idola Sylvia DesignER. Pior q ela me surpreendeu muito.

Ary, a escolinha soh entrou no ar depois que acabou o futebol, pegou bem a migração.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira