sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Uma série para a Jaqueline. URGENTE

É raro, muito raro ocorrer o que vem acontecendo em Tititi. São anos e anos de telenovelas brasileiras no horário das 7 e, a maioria delas, sempre carregando forte apelo de comédia. Ainda assim é muito raro acontecer de um personagem cômico cair nas graças do público e haver unanimidade entre todo tipo de crítica e todo tipo de público. É o que acontece com Jaqueline.

O trabalho que Cláudia Raia vem desempenhando na novela das 7 não é apenas digno de nota, mas digno de várias e várias notas, principalmente ao se levar em conta um ano como o de 2010 em que temos atuando na TV atrizes do porte de Fernanda Montenegro, Eva Wilma e Aracy Balabanian. Mas não resta dúvida que o grande nome feminino da TV brasileira em 2010 é Cláudia Raia.

Jaqueline não é apenas uma mulher, é um furacão que deixa seu rastro de bom humor e frases geniais por onde passa. Tititi nem bem está na metade e Jaqueline já coleciona uma série de frases divertidas e que entraram para a história recente das novelas. Isso também se deve ao excelente texto de Maria Adelaide Amaral, inspiradíssima e mostrando ser hoje a melhor autora do país, ao lado de João Emanuel Carneiro, e com a interpretação forte, coesa e divertida de Cláudia Raia, tudo vai bem.

É importante ressaltar que Cláudia Raia tem uma personagem difícil. Além de ser um remake e, claro, as comparações viriam - só no começo, pois hoje ela é dona da personagem - é difícil interpretar uma personagem tão cômica e não cair na caricatura. Jaqueline passa longe disso, além de ter também uma forte proximidade com o drama e a atriz manda muito bem também.

De qualquer forma, tenho certeza que todos os fãs de Tititi concordam com o título do texto. Jaqueline não apenas é o grande destaque da novela de Maria Adelaide Amaral, como merece uma série só para ela, devido ao sucesso e a qualidade da personagem que pode render muitas risadas.

5 Quebraram tudo:

João disse...

Eu adoro a Jaqueline, ela é o melhor da novela :D

WAC disse...

Podiam Criar uma série tipo As Aventuras de Mário Fofoca em 1982 e Mário Fofoca em 1983 , que foram baseados no Mário Fofoca de Elas por Elas...
A Jaqueline é Ótima , fico rindo sozinho quando lembro dela e quando estou vendo a novela...

Unknown disse...

Seria um avanço para a TV brasileira se a Globo produzisse uma série a partir de um personagem de outra produção (no caso, uma novela).

E concordo: Cláudia Raia manda muito bem com a Jaqueline, que também é uma ótima personagem.

Tarcísio disse...

Realmente, Jaqueline é uma das melhores personagens de humor de todos os tempos. E o público se interessou pela personagem porque ela, além de transloucada e sem noção, é humana. Tem seus problemas, como qualquer outra pessoa, como a falta de afinidade com a própria filha e o casamento que nunca deu certo. E mesmo com esses e vários outros problemas, ela é alegre e divertida, e isso é impagável.

Realmente... com Dalva & Herivelto, JK, A casa das sete mulheres e várias outras novelas, já admirava o talento da Maria Adelaide Amaral. Com o brilhante remake de Ti Ti Ti, já a considero uma das melhores autoras do país.

Diferente de Silvio de Abreu, do qual sempre considerei o melhor do país. Hoje, com Passione, caiu no meu conceito.

Unknown disse...

eu adoroo elaa'

Acabo as listaas? =/

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira