sábado, 4 de dezembro de 2010

Ratinho em momentos épicos

O SBT acertou em cheio. Pode ser que os números de audiência ainda não reflitam o significado real do que representa a volta de Carlos Massa, o Ratinho, para o horário nobre da TV brasileira, mas, é provável que isso ocorrerá muito mais rápido do que se imagina.

Ratinho surgiu para a TV na CNT exatamente neste horário e fazendo este tipo de programa, foi assim que ele ficou famoso e foi assim que, primeiro na Record e depois no SBT ele assombrou os especialistas ao conseguir números impressionantes de audiência, chegando a picos de 43 pontos e massacrando a Rede Globo, vencendo em alguns momentos as novelas das 8. É isso que ele sabe fazer e, ainda bem, é isso que ele está fazendo novamente.

Somente quem assistiu a primeira semana do apresentador neste horário sabe do que se está falando. Foram momentos épicos para a TV brasileira. Ratinho mais desinibido do que nunca, em um só programa, falou mal do Ministério Público, de bandidos, da polícia e até se disse frustrado com o segredo de Gérson em Passione - no mesmo dia, inclusive. Tudo isso aos berros, como é seu costume, com a famosa câmera nervosa e, principalmente, com a banda e o público participando muito.

E durante a primeira semana já tivemos tudo de volta. De Marquito com suas sensacionais performances passando por briga durante o teste de DNA e chegando ao retorno triunfal do cacetete durante uma das crises histéricas do apresentador. Dá gosto de ver.

Realmente, em tempos de internet e notícia globalizada, a quantidade impressionante de informações que se passavam simultaneamente no Programa do Ratinho era bizarra. Como eu afirmei na data da estreia do programa em meu twitter particular, Ratinho faz na TV a baixaria com bom gosto, isso sim é saber como se faz televisão.

4 Quebraram tudo:

AAA disse...

Show!
O Ratinho faz muito bem seu estilo. Voltou a ser o que sempre foi. Foi bom ter ''amenizado'' com programas que não eram 'estilo-ratinho'. Agora ele tem um novo fôlego. E que a audiência corresponda. SBT é popular. Não tem jeito. Que façam um popular de bom gosto, como bem dito no texto.

Júnior Carvalho disse...

Concordo com Tudo. Só falta o apresentador voltar com o seu uniforme que o consagrou.

Ary disse...

Não vai dar em nada,e acho que o SBT deu sim um tiro no pé. Esse tipo de porgrama pode até conseguir números expressivos,mas é um vôo de galinha. É o tipo de programa que tem prazo de validade curto. E ainda tem o agravante: A sociedade brasileira mudou,não é a mesma de 10 anos atrás. A nova sociedade tem maior acesso à informação,consequencia do maior poder aquisitivo.

Sinceramente,não acredito que esse programa vá muito longe não.

Unknown disse...

Bons tempos do falecido Luis Carlos Alborghetti, aonde o Ratinho era repórter de cadeia do mesmo.
O verdadeiro pioneiro dos programas policiais, do tom inflamado de se apresentar e das críticas pesadas doa a quem doer. Este foi um tempo de ouro!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira