quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

As Cariocas 1x07: "A desinibida do Grajaú"

As Cariocas, com um outro deslize natural para um programa que busca um formato um tanto quanto inovador para a televisão brasileira, definitivamente se firmou como uma das coisas boas da TV brasileira em 2010 e uma volta triunfal de Daniel Filho a Rede Globo.

Em 07 episódios já são 05 os que estiveram acima da média da TV - incluindo o atual - um que manteve-se regular e apenas um que tenha sido alvo de críticas, isso mostra um balanço muito positivo e que já se pode afirmar sem medo de errar: a série é realmente boa.

Em A Desinibida do Grajaú a história foi, acima de qualquer coisa, muito divertida, isso graças aos toques de genialidade e cor dados pela direção segura de Daniel Filho que, certamente, estava muito inspirado enquanto filmava este episódio em especial. A história de Michelle não foi a mais profunda entre as exibidas até o momento, mas foi, disparada, a que mais chamou a atenção do telespectador, tudo graças aos muitos toques de bom humor e seqüências realmente divertidas a que fomos colocados.

Daniel Filho mostra que é despretencioso com o roteiro em si. A história da ex-gordinha que virou miss é uma das coisas mais batidas da televisão mundial, mas quem liga pra isso quando o texto é divertido e explora todos os possíveis e imagináveis clichês disponíveis em torno disso. Brincar com clichê é tarefa difícil, mas o episódio conseguiu com maestria.

O elenco também esteve muito afinado dando apoio a toda estrutura montada para que o sétimo episódio conseguisse ser o que de fato foi, o melhor episódio da temporada de As Cariocas. E o elenco bem escolhido realmente deu apoio, apoio a grande estrela da noite que atende pelo nome de Grazi Mazzafera. 

A atriz nunca esteve tão a vontade num personagem como encarnando Michelle e foi graças a sua atuação impecável que a personagem fugiu da caricatura e se tornou deliciosa para assistir (sem trocadilho, claro) e, muito, muito divertida.

6 Quebraram tudo:

João disse...

Eu adorei o episodio de ontem, foi um dos melhores mesmo :)

VLG disse...

Pois eu ODIEI. Claro que a Grazi estava deliciosa (com todo o trocadilho), mas a história em si eu achei muito fraca. Gostei mais dos episódios da Fernanda Torres e da Sônia Braga. Gosto é gosto.

Daivison Tavares disse...

Eu sinceramente não gostei da história e nem achei a interpretação de Grazi tão genial assim, claro que ela é alvo de críticas e sua interpretação até hoje é muito criticada, porém o que me chamou a atenção é o carisma que ela empresta a toda personagem que faz.Eu gosto muito de Grazi e torço por ela e acredito que ela ainda tem o crscer,mas ela vai dar conta do recado.

Victor disse...

Pois eu ODIEI. Claro que a Grazi estava deliciosa (com todo o trocadilho), mas a história em si eu achei muito fraca. Gostei mais dos episódios da Fernanda Torres e da Sônia Braga. Gosto é gosto.

(2)
Gostei muito do Paola também.

João disse...

para mim o da fernanda torres foi o mais fraco em todos os sentidos :S

cristian-monteiro disse...

Eu gostei do episodio, não acho o melhor, mas também não é o pior, a história foi bem vazia, mas valeu pela interpretação da protagonista, e pela Joana Fomm (que não foi o destaque, mas só em aparecer ela já brilha...

Grazi tem muito carisma, e esta crescendo como atriz...

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira