sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A Grande notícia da Década na TV

Em meio a píor década da história da TV brasileira no quesito telenovelas (sim, tivemos grandes novelas como A Favorita, Belíssima, Poder Paralelo e Cama de Gato, mas no geral, a década foi fraca) o público brasileiro recebeu na última quinta-feira com surpresa a melhor notícia da década na teledramaturgia nacional, a volta de Vale Tudo.

Quem tem menos de 30 anos e não é ligado em acompanhar veementemente telenovelas não conhece a fundo a história do que muitos chama de "a maior telenovela da história do Brasil". Com certeza todos que gostam de novelas já ouviu falar no folhetim, o mais inovador da TV até então. Foi nesta trama que se criou a grande polêmica do que hoje parece clichê, o tradicional "Quem matou". Além disso, o Brasil parou para conhecer a grande vilã em uma interpretação impecável de Beatriz Segal. Odete Roitman pode ter perdido a majestade e o posto de maior vilã da histórias das novelas brasileiras, mas certamente ela não perdeu e nem nunca perderá o posto de personagem com maior repercussão em todos os cantos do Brasil.

Eu não sou do tempo de Vale Tudo, quando a novela foi ao ar eu tinha 05 anos, porém, já baixei toda a trama pela internet e tenho a exata noção da importância do folhetim para a televisão brasileira. No trabalho mais inspirado de Gilberto Braga (autor das recentes Celebridade e Paraíso Tropical) a trama era cheia de ganchos e núcleos impecáveis, além de personagens que impressionavam pela profundidade, como a primeira vilã de Glória Pires na TV, a intragável Maria de Fátima.

A má notícia em meio a este presente que é o retorno de Vale Tudo é que nem todos os brasileiros poderão acompanhar a história frenética. A novela não será exibida na Rede Globo, mas no canal Viva, que funciona apenas para operadoras de TV a Cabo. De qualquer forma, se você tem TV por assinatura em sua casa, vale a pena assistir a Vale Tudo que será exibida às 23h45 e acompanhar o novelão que mudou o modo de se fazer dramaturgia no país. E vamos descobrir afinal "Quem matou Odete Roitman".

2 Quebraram tudo:

Unknown disse...

Ótimo post, só uma coisa... não foi Vale Tudo que criou o "quem matou" já quem em 78 o Brasil inteiro se perguntava "Quem matou Salomão Hayalla?" na novela O Astro...

BLOG da KELEN disse...

que pena não ser na Globo...uma enorme parcela da população brasileira não possui TV a cabo.A Globo marcou bobeira.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira