quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A Fazenda 03 e a estreia promissora

Estreou ontem pela Rede Record a terceira edição de um dos Realities Shows mais badalados do Brasil, A Fazenda. O programa que chamou a atenção do telespectador brasileiro em sua primeira edição, devido a semelhança de formato com o Big Brother, mas com algumas diferenças fundamentais e que, de cara, atraíram o público, mas na segunda edição, por total erro de estratégia da cúpula da emissora, passou desapercebida por praticamente todos.

Ao contrário deste problema, a terceira edição começou com ótimas impressões iniciais. A direção do programa consertou todos os equívocos - uns graves outros nem tantos - que marcaram as edições anteriores e atrapalharam significativamente o andamento. A começar pela decoração do local, muito mais clean e que, em nenhum momento, agride as vistas do telespectador. Soa muito mais interessante olhar para o ambiente da casa do que ocorria anteriormente e isso é um ponto positivo.

Pelo menos nesta estreia, o principal acerto foi mesmo na edição do programa. Como os peões já chegaram na fazenda um dia antes do programa estrear, neste primeiro dia já vimos cenas editadas pela equipe do programa. E foi tudo feito com bom gosto, escolhendo sempre as cenas e câmeras mais interessantes para o telespectador, coisa que não ocorria em nenhuma edição. Se mantiver a mão boa na edição das cenas, o programa tem tudo para deslanchar.

Sobre o elenco escolhido, é cedo para falar algo. A vantagem de terem escolhido sub-celebridades mais conhecidas já é um começo. Apesar de a maioria estar longe da mídia há bastante tempo, ao menos os nomes são conhecidos do grande público e isso ajuda bastante. Se vai funcionar e essas pessoas criarão conflitos que chamem a atenção, somente o tempo e a boa direção responderá. Enquanto isso, o único ponto baixo segue sendo o apresentador Brito Júnior que, em três edições saiu de um jornalista tímido, passou por um apresentador ranzinza até chegar nesta edição a um animador pastelão-colorido. Sua forma alegre demais deu vergonha alheia em alguns momentos.

De qualquer forma o primeiro balanço de A Fazenda 3 é muito positivo e, ao que tudo indica, o Reality tem tudo para aquecer a briga pela audiência no horário. Na estréia, o programa liderou contra o Debate de Governadores promovido pela Rede Globo.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira