quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sílvio Santos surta e decide imitar Canal Viva

Mal voltou a assumir suas funções de proprietário e programador oficial do SBT, Sílvio Santos já teve uma de suas características principais: surtar. O empresário responsável por criar o estilo "grade voadora" de se fazer televisão, decidiu agora inovar completamente e transformar sua emissora numa espécie de clone do canal pago Viva, recentemente lançado e que pertence a Rede Globo.

O SBT anunciou nesta semana que, já a partir do próximo dia 12 de Julho, segunda-feira, a Sessão de filmes vespertinos Cinema em Casa abandona a Grade e será substituída por duas reprises de novelas já exibidas na emissora em outras oportunidades. As novelas escolhidas fizeram grande sucesso, cada uma em seu momento e são ainda hoje lembradas com muito carinho pelo público. Pérola Negra teve a cara do SBT, foi gravada totalmente para somente ir ao ar alguns anos após o encerramento das gravações, a novela fez sucesso em sua primeira exibição, mas explodiu mesmo durante a sua primeira reprise, alcançando a liderança para a emissora e tornando-se um dos temas mais recorrentes quando o assunto era TV. Já Esmeralda não fez o mesmo sucesso nem teve a mesma repercussão, mas ainda assim foi um trabalho considerado muito bom por todos da Casa na época e foi um folhetim bastante elogiado, conseguindo números satisfatórios de audiência, principalmente na segunda metade de exibição.

Assim que houve este anúncio, as pessoas já começaram a pensar, e com razão, afinal o SBT estava se tornando a emissora aberta com mais novelas no ar: Pérola Negra, Esmeralda, As Tontas não vão ao Céu, Uma Rosa com Amor e A História de Ana Raio e Zé Trovão, ou seja, uma novela a mais que a Rede Globo exibe diariamente. Porém, a única novela atual e produção própria da Casa, Uma Rosa com Amor, sai do ar em meados de agosto, por causa do horário eleitoral, segundo o próprio SBT divulgou.

Mas houve solução. Sílvio Santos pensando em tornar o SBT o canal das novelas (velhas) decidiu colocar no ar também, a partir de 17 de agosto, as 8 e 15 da noite, o último grande sucesso de audiência na emissora, Canavial de Paixões. Com isso, serão 05 novelas realmente exibidas simultaneamente, nenhuma que seja inédita produzida pelo SBT, é o Canal Viva no sangue de Sílvio Santos.

É evidente que a estratégia é suicídio e mostrou o quanto a direção não pensa em longo prazo. A emissora não tem qualquer estrutura para manter 05 novelas simultaneamente por muito tempo, pois deve produzir apenas uma inédita com estréia para novembro, com o fim da parceria com a Televisa, novelas inéditas mexicanas estão chegando ao fim também e, não há no acervo tantas novelas para suportarem 04 reprises simultâneas. Mesmo assim, como fã de todas essas novelas, me sinto extasiado por poder revê-las, afinal, quem deve pensar na emissora são seus donos, não eu.

6 Quebraram tudo:

Vin´cios disse...

É Daniel!
Silvio resolveu mesmo abrir o bau e resgatar as tres tramas!
Haja folego para conseguir acompanhar as 3 tramas! As tres são d+! Se pudesse até assistiria!


E como vc falou, quem tem q pensar na emissora não somos nos!Quem gosta assite, quem não gosta olha outra coisa!!

Mas vou confessar que apesar de parecer loucura, no fundo , mas bem no fundo, por traz de tudo isso, acho que eles estão é testando em qual horario dá mais audiência, para ai sim fixar um horario para reprises!!1

Sei lá!

wagnermendes disse...

Se tivesse tempo assistiria todas também. Gosto das 'loucuras' de Silvio Santos, de vez em quando dá certo. rsrs

Thiago Monteiro disse...

Pow! Mas Carnavial de Paixões e Pérola Negra foram reprisadas quantas vezes? :S
Daqui a pouco o SBT vem com "A USURPADORA" pela milésima vez.

Queria rever as novelas bem mais antigas produzidas pelo canal, tal como "Brasileiros e brasileiras" (poxa, até hoje lembro de ter perdido o capitulo que revelavam quem era o famoso homem nu, que corria pelas ruas) e Colégio Brasil, outra que gostei bastante.

Ah, até Carrossel (a 1ª versão) eu faria questão de rever hahaha.

Caroline® disse...

O único programa do SBT que ainda gosto, Esquadrão da Moda, pode ser achado na íntegra, a qualquer momento, no Youtube. Por que eu me importaria com as reinações de Silvio??? Mas Pérola Negra foi bem legal. Dalton Vigh já mostrava que tinha talento naquela época....

Unknown disse...

Vale lembrar: todas novelas podem mudar de horário, serem grosseiramente editadas e até saírem do ar pela (possível) baixa audiência. É o SBT, minha gente. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos...

The Black´s disse...

Devia colocar algum programa sei lá entre as novelas.Pow 3 novelas seguidas...Apesar da Idiotisse de colocar di novo novela Mexicana,Heloo agente já cansou!A SBT tem que inova mais!Ratinho está ficando pécimo!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira