terça-feira, 23 de março de 2010

Record tenta censurar Blog


A Rede Record que sempre posou de defensora da democracia brasileira e sempre que teve oportunidade atacou a Rede Globo por, segundo ela, reprimir, modificar e ocultar as informações a seu bel prazer, vedando a democracia e o direito a informação que todo brasileiro tem, parece que não é tão boa "moça" assim como tenta mostrar.

Recentes comentários nos posts do TVxTV chamaram a atenção do dono deste blog. Eram comentários violentos, exagerados e, de certo modo, ofensivos e sem a menor razão. A grande coincidência disso se deveu ao fato de que esses comentários ocorrem exclusivamente em posts que fazem referência a programação da Rede Record. O provável "dono" dos comentários se intitula "José" e, no post "Público não gosta de Ana Hickman", tentou a todo custo atacar a mim e ao blog com ofensas pessoais.

Com tanta discussão, resolvi investigar a procedência desse usuário e, através do sistema de identificação de IP's cheguei ao número de IP utilizado por este senhor - se é que é um homem. A partir daí não foi difícil, bastou pesquisar a procedência do número de IP registrado e cheguei ao proprietário. Rede Record. Parece inacreditável, mas em pleno século XXI, funcionários recebem salário para ficar atacando a imprensa, isso beira ao ridículo.

Como se não bastasse, no post referente ao Programa do Gugu, novamente o tal "José" apareceu e começou a ameaçar o Blog de processo. Segundo ele, inclusive, seus chefes já até estão de posse do meu endereço. Muito interessante, não?

Esta não é a primeira vez que a Rede Record invade blogs independentes na tentativa de impedir que estes veículos emitam opiniões contrárias e críticas a programação da emissora. Recentemente o blog Poltrona TV, também recebeu o mesmo tipo de visitantes. Atualmente o jornalista responsável pelo Poltrona assina no blog Ale Rocha e o conteúdo continua de ótima qualidade.

Ameaçar de processo um blog por emitir opinião sobre a programação da emissora e por dar notícias em primeira mão sobre esta emissora, além de ridículo, é ilegal. A Constituição Federal garante a todo brasileiro profissional de Imprensa o direito a liberdade profissional sem censura, exatamente o que se tenta fazer com este blog.

Não sei dizer se a ordem partiu da própria emissora ou se isso é apenas ataque histérico de funcionários desocupados, porém, utilizar o ambiente e o computador da empresa por si só caracteriza-se como um "trabalho", portanto, a caracterização de tentativa de censura está registrada.

Vale lembrar ao(s) funcionário(s) que é tarde demais. Não adianta mais apagar o comentário, pois todos eles estão devidamente printados e arquivados, inclusive com o registro de IP.

Cabe informar tanto aos funcionários que acessam este espaço quanto a Rede Record em si, que o TVxTV é independente, não recebe por nenhum post seja elogiando ou criticando e vai continuar fazendo com transparência e tranqüilidade. Gostem vocês ou não.


26 Quebraram tudo:

Marlon Kraupp disse...

Depressivel, mais assim como na tv, eles se contradizem !

Falam que querem acabar com um monopólio ( que não existe ), mas querem criar outro !

Falam da tal liberdade da imprensa

Em fim, nem vale a pena perder tempo !

Raian Pereira disse...

Olha faz bem esse tal de Jose tambem ja deixou um comentario no meu blog me insultando e me dizendo que meu blog poderia ser processado.

Nubia de Oliveira disse...

A Record é patética
Das poucas vezes que acertou em alguma coisa, logo em seguida fez bobagem (como o programa Hoje em Dia que foi bom no começo e agora é fraco).

VanessaTocha disse...

Mas qu ironia, hein, Record?

martinhaguedes disse...

Vc está plantando calúnica de novo. Não sabe nem se foi a REcord que fez isso. Se bem que duvido que eles saibam da existência desse Blog. Eu nem sabia que existia. Só fiquei sabendo pq copiaram o que vc escreveu e postaram em outro Blog.

martinhaguedes disse...

...Eu quis dizer Calúnia...

Unknown disse...

A Rede Record quer que todos os blogs ou qualquer outro veiculo de comunicação, sejam sempre a favor desta emissora fuleira. Não é ela que quer acabar com Monopolio?

martinhaguedes disse...

Tá na cara que o sr. é SBTista. Noticiar é uma coisa, plantar notícias falsas ou dar opiniões levianas é outra. Não sei em que o Sr. se baseou ao falar de Ana Hickmann. Se baseou em que? Audiência? Gde enquete no maior jornal do país? Ou uma enquete entre SBTistas? Acho que só falou merda. Prova disso é só entrar no twitter da Ana e ver a qtde de pessoas que entram lá e postam comentários em todas as fotos. No mais, Ana Hickmann tem dado um banho de audiência e simplicidade em Eliana desde dezembro qdo a Sra. apresentadora do SBT preferiu reprisar programas enquanto Ana arregaçou as mangas e foi trabalhar. Foi aí que Eliana perdeu seu público e foi aí que Ana se sobressaiu e mostrou pro público a que ela veio. O Troca de família só tem 3 semanas e a chinelada tem sido há muito tempo. Ana Hickmann foi elogiada em pleno pgm qdo foi cortada por Reginaldo Rossi e elogiada com sua maneira de tratar as pessoas e na época ele ainda mencionou que tava cansado de ver apresentadoras serem uma na frente das câmeras e outra por trás. Entendeu? Já foi elogiada por Leão Lobo e por Flávio Ricco até por sua simplicidade, por sua garra e vontade de aprender. Na época mencionaram o profissional que estava por trás de Ana: Deto Costa. Portanto, a gente qdo abre a boca e fala merda, sem ter base, merece é isso aí mesmo: um fecho na boca.É preciso que se entenda a diferença entre caluniar e noticiar... O sr. não tinha base pra falar isso. A prova veio no domingo mesmo. Aliás, os SBTistas estão nervosos. Eliana tem sido muito criticada. Virou uma cópia do Melhor do Brasil antigo e atual. Se é pra falar de Blog, o sr. já viu a crítica que fizeram no RD1 do quadro As aparências enganam?E aquele quadro de quem é esse corpo? O que é aquilo ali? Colocar fotos de mulheres nuas da Playboy pra tentar ter audiência é um pouco demais pra mim e ainda tem o fato de falar de Herpes em plena tarde sendo que ela tem público infantil. Eliana caiu na mesmice, na baixaria e o que é pior de tudo é ver que os SBTistas tentam justificar o fato dela cair no Ibope ofendendo a Ana ao invés de darem uma checada e verem que o erro está no pgm dela. Ela levou a mini fazendinha e um biólogo que tinha ido há menos de 3 semanas no Rodrigo Faro.Uma equipe por trás de um apresentador faz uma diferença enorme. Não vai ser o desespero de atacar a pessoa "Ana Hickmann" que vai fazer com que Eliana cresça no ibope.Aliás, todos que foram pro SBt estão em terceiro. Eliana não seria exceção, não é mesmo?
O Sr. já parou pra pensar que a Record pode não ter nada a ver com isso? Que eles podem nem sabem da existência deste Blog? Que as pessoas que trabalham com a Ana gostam tanto dela e elogiam tanto ela que possam estar defendendo-a? Se estão pegando pesado?Acho que não. O Sr. pegou pesado.

@tvxtv disse...

Martinha. Sugiro que você leia o texto antes de produzir um jornal para defender a Record. É só ler com atenção e todas as suas perguntas estarão respondidas lá.

Em tempo: Eu não sou Sbtista, recorditas, globista ou o que quer que seja, eu sou jornalista. Tanto o sou que elogiei a Record por Poder Paralelo, Bela, a Feia, CSI, Programa do Gugu e exibição das Olimpíadas de Inverno, recentemente apenas.

Critiquei o SBT pelo programa Domingo Legal, Hebe, Gossip Girl, Reclamações do Ibope, entre outras, também recentemente.

Infelizemente vocês não enxergam jornalismo sério, vc´s só enxergam elogios porque vocês são torcedores, como fãs de futebol. Aí, sinto muito, não é problema meu.

Ah, e mesmo que sejam funcionários "amigos" da Ana e do Gugu, não importa. Este blog não foi o 1º a sofrer isso. Como eu disse, o maior blog independente sobre TV no país sofreu o mesmo problema. Se a Record não aprova esse tipo de tentativa de censura, devia contratar profissionais mais qualificados.

Unknown disse...

Esse post chega ser engraçado! Como uma emissora do tamanho da Record com toda influencia e dinheiro que possui iria atar um blog praticamente invisível dessa forma? Existem formas mais silenciosas e eficientes ao alcance deles. Mais uma coisa, ou autor desse post se expressou mal ou ele quis mesmo atacar a Record. Não sou a favor de nenhuma emissora, sou a favor da liberdade e igualdade e com isso teremos uma TV com mais qualidade, diversidade e opções.

Marlon Kraupp disse...

Os caras não leem, tudo bem que o titulo é puro sensacionalismo, mais isso a record ta acostumada hehe

Ele diz que um FUNCIONARIO da record veio aqui !
Isso nada tem a ver ( eu espero ) com a diretoria da emissora !

Unknown disse...

Bem Feito Daniel ! Isso tudo pra você deixar de ser IDIOTA e não ficar falando mal de Niguem.. Alias quem é você pra falar mal dos Outros Artistas e das Emissoras??!! e alguma Jornalista? algum dono de Emissora?? é da onde voce tem acesso a verficar IP? Verificar endereço de IP? Eita amigo tô vendo que tem alguma COISA ERRADA E AQUI NESSE BLOG!!!

CUIDADO DANIEL...

@tvxtv disse...

Antônio. Verificação de IP é algo legítimo e super simples. É um programa fácil, e o IP é registrado PUBLICAMENTE, portanto, não há nada de ilegal nisso.

Sobre suas perguntas: Não, não sou dono de emissora, mas sim, sou jornalista. E leia com cuidado, eu não falei mal de artistas nem de emissoras, eu fiz um trabalho jornalístico. Apenas isso.

martinhaguedes disse...

A sua afirmativa em relação a Ana Hickmann foi sem base, foi maliciosa. Não foi trabalho de jornalista. Foi coisa de blogueiro que planta notícia falsa na mídia. O Sr. deu a sua opinião qto ao trabalho dela e ao fato de vc conhecer alguém que não goste dela e eu dou a minha, ok? "Público" foi um exagero é tanto, não foi? O Sr. não falou tanto de liberdade de se expressar? Estou usando o meu direito de expressar a minha opinião ou o Sr. acha que temos que bater palma pra tudo que escreve aqui? a imprensa tem direito a tudo e o público não? Só quer falar? Não quer ouvir? No mais, não sou obrigada a concordar com o Sr. Não vai ser um blogueiro que vai me influenciar a gostar ou não de alguém. Só estou aqui, perdendo o meu tempo pq a apresentadora em si merece. Time de futebol não merece. Ela sim. Estou usando novamente meu direito de me expressar como o sr. mesmo pregou aqui. O problema é que a imprensa se acha no direito de julgar tudo e todos. Vcs massacram. Aliás, estou tratando o sr. como imprensa e nem sei se o Sr. é da imprensa mesmo. Hoje em dia jornalista nem precisa ter diploma, não é mesmo? Mas, vou dar um voto de confiança ao Sr. Pelo menos esse. Mas, pra falar a verdade é que não estou com paciência para pesquisar quem o sr. é. Pra mim, o sr. é o blogueiro do Tvxtv. Nem sei seu nome. Vamos acabar por aqui, não é mesmo? Só acho que o sr. tem que estar preparado pra tudo. Atira-se uma pedra, recebe-se 10 de volta. "Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra, não é?"

@tvxtv disse...

Martinha

Não seja tão amargurada nos textos. Eu só respondi a seu comentário, em nenhum momento eu policiei ou disse que você não poderia comentar e discordar de mim. Pode. Você é livre e eu sou livre para não concordar com você. Simples assim.

@tvxtv disse...

Martinha, tenho uma pergunta. Exatamente como e quando você conheceu o blog? Vc falou no seu outro comentário, mas eu não entendi.

Unknown disse...

Você Nem parece ser Jornalista Caro amigo Daniel... porque pelas suas Criticas parece mais um Fanatico que Odeia a Record! mais é assim mesmo né? niguem e obrigado a gostar de Nada né? mais se a Record está te encomodando amigão deixa ela pra lá, ou esqueça ela desse Blog, porque a Record não vai deixar de Crescer por causa dos seus comentários Não!!

Abração

@tvxtv disse...

Antônio.

Obrigado pela opinião, as respeito, mas discordo. E acho triste vc, como alguns poucos aqui, opinar baseado em um ou dois posts. Com tempo, dá uma olhada no blog e vai ver que nem de longe eu odeio a Record. Já elogiei diversos programas de lá e admiro muita gente que trabalha lá, mas eu não sou fã, eu sou jornalista, quando há algo ruim, é preciso que se diga, seja de qual emissora for.

E gostei dos seus comentários. Vc, mesmo não concordando com meu post, é bastante equilibrado e por si só, já merece todo meu respeito.

Anônimo disse...

O monopólio da globo é da qualidade. E isso o Edir Macedo não entende! Isso gerou costume e hoje ela é a emissora líder.
Mas assistir uma emissora que tem um jornalismo infantil, e manipulador como o da record não dá! Muito menos contribuir para o sucesso do Edir Macedo, pois quem usa droga financia os bandidos, e quem assiste a record financia o Edir Macedo e seu ego hipócrita e infantil.

Anônimo disse...

O monopólio da globo é da qualidade. E isso o Edir Macedo não entende! Isso gerou costume e hoje ela é a emissora líder.
Mas assistir uma emissora que tem um jornalismo infantil, e manipulador como o da record não dá! Muito menos contribuir para o sucesso do Edir Macedo, pois quem usa droga financia os bandidos, e quem assiste a record financia o Edir Macedo e seu ego hipócrita e infantil.
Por isso, só assisto o sbt! A melhor emissora do país. Falta fazer uns ajustes e investir bastante, tanto que isso é um processo contínuo, porém a emissora está caminhando melhor que a uns 2 anos atrás.

Anônimo disse...

E um carinha aí em cima perguntou quem o cara é pra falar mal de outra emissora. Bom é muito simples: ele é um cidadão da República Federativa do Brasil, que nos dá o DIREITO de ir e vir, e se expressar da maneira que bem entender, dentro da ética e moral, salv algumas escapadas, pois as regras estão aí também para serem quebradas.

Daivison Tavares disse...

Eu não acredito no que eu estou vendo.A sensação que eu tenho é que tudo o que foi conquistado está sendo destruído.Pessoas sem o menor senso de liberdade ficam tentando calar a opinião alheia e esconder as manifestações.Em pleno século XXI,ano de 2010 parece que volatmos aos séculos passados onde a represão corria solta e as pessoas eram obrigadas a se calar por medo.O Brasil é um país livre da censura,pelo menos em lei,mas ao que me parece tem pessoas com mentalidades tão pequenas que sentem uma certa nostalgia e querem que a censura volte e que cale a boca dos cidadãos brasileiros.Mas se a censura voltar coisa que eu duvido muito,sim duvido porque os brasileiros ao mesmo tempo que são oprimidos estão muito mais abertos a expressar suas idéias e a não se calar mesmo que tentem com medidas drásticas.Muitos de nós já ouvimos falar da censura,mas estes muitos que ouviram parece que são os mesmos que apoiam.Nos tempos de hoje ninguém pode calar a voz e muito menos ser calado a força.Ao TVXTV expresso minha solidariedade e minha indignação com os fatos que nos tempos de hoje parecem até brincadeira.Aos repressores expresso minha indignação e simplesmente me vejo enojado com as coisas que vi.

Unknown disse...

Meeu... eu apoio o blog Tv x Tv pq o blog eh fera...

Mas esse povo barraqueiro chega a ser engraçado!

Unknown disse...

este sim é caso de processo

http://epocaestadobrasil.wordpress.com/2010/03/24/%E2%80%9Cpublico-nao-gosta-de-ana-hickman%E2%80%9D-diz-blogueiro-bandido/

Gabriel Borba disse...

Daniel e amigos
Desculpem a sinceridade, mas vocês estão precisando de calmante!
Primeiro, é importante dizer que este post foi totalmente dispensável; vamos combinar que criar um post em cima de um comentarista, que tem toda a liberdade de dizer o que quiser, é ridículo.
Desencavar a CENSURA tendo como base simples comentários em um blog e uma pesquisa sobre o IP deste comentarista é infantilidade pura.
Desculpem mas não posso ficar calado diante disto. Gente, por favor, todos estão pregando a liberdade de expressão então a usem, e deixem os outros a usarem. Caiam de pau em cima do cara, mas o respeitem como exigem que ele os respeite.
Dois Clicks, li este texto e não vejo nada de mais, sinceramente. Saiste um belo incendiário.
Daniel, se crias um blog na internet tens que aceitar que tuas opiniões podem ser contestadas, ou então modera os comentários. Teu texto deixa a impressão de que estás sendo perseguido pela Record, quando todos que leram os comentários do tal José viram que era APENAS alguém que não concordava contigo (ou sou o único que viu isto?). OK, ele não soube se expressar, mas daí tu partires para uma investigação de onde vinham as mensagens dele e, pior, supor que ele era alguém contratado para "te incomodar"? O que surpreende é que fizeste esta suposição em cima de um comentário dele de que "nós já temos teu endereço" e em uma pesquisa sobre o IP do computador dele. Por favor... Em primeiro lugar tu NÃO PODES sair por aí pesquisando IPs. Tem que ter cuidado com isso cara...
Adoro o teu blog e leio todos os teus posts quase que na mesma hora que são publicados, mas acho que nos últimos tu tens te perdido um pouco. Teu blog sempre foi bom quando falava SOBRE as coisas e não DAS coisas.
Daivison, é claro que todos nós estamos a favor do blog, por que gostamos dele, mas não podemos virar cães raivosos que pulam na garganta de qualquer um que não concorde conosco.
Ah, só pra ficar claro e ninguém perder tempo pesquisando, não trabalho para nenhuma emissora. Meus computadores (pessoal e da empresa) ficam em Tramandaí, no Rio Grande do Sul.
Um abraço a todos.

Unknown disse...

Bom se voce leu o titulo e não achou nada demais, paciência eu achei extremamente ofensivo e com único intuito de denegrir a imagem de alguém, ninguém aqui esta questionando o ato da Liberdade de expressão. Só que venha com argumentos validos, alguém chamar alguém de bandido pode ser considerado por muitos liberdade de imprensa para mim é calunia, gratuita.

Se liberdade de expressão é bom com respeito é melhor ainda , não é uma questão de discordar e sim de saber respeitar.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira