segunda-feira, 22 de março de 2010

Programa do Gugu melhorou muito


Quem assistiu ontem ao Programa do Gugu na Rede Record já percebeu que há uma imensa diferente no formato e nos quadros apresentados, quando comparados aos últimos domingos. Isso se deve evidentemente a péssima audiência que o programa vem obtendo, segundo o Ibope, sempre perdendo para o Programa Sílvio Santos.

A estratégia da direção de Gugu foi tornar o programa bem mais leve, cheio de quadros que faça as pessoas se divertirem e, de uma forma ou outra, se sentirem mais leves para iniciar a semana. A idéia certamente é fazer exatamente o que Sílvio Santos faz, um programa despreocupado, sem nenhum tipo de conteúdo que obrigue o telespectador a refletir, apenas entretenimento puro e sem sensacionalismo.

Neste primeiro domingo aparentemente não funcionou, pois Gugu voltou a ser derrotado para o SBT, segundo os números prévios e, em alguns momentos também esteve atrás do programa Pânico na TV, o que pode significar que o telespectador não considere mais o apresentador uma opção válida para o domingo.

Eu pessoalmente não acredito nisso. Gugu é comunicador e um grande comunicador. Apesar de ter ficado completamente perdido nos últimos anos de SBT e também neste início na Record é impossível se esquecer do excelente apresentador dos bons momentos do Domingo Legal e também nos tempos do Viva a Noite. Ninguém esquece como se faz televisão, porém, o formato do programa é que não tem a cara de Gugu.

No programa de ontem, já era possível se observar um apresentdor mais leve, mais dinâmico e muito mais solto. Durante o quadro "vale tudo para ganhar" Gugu deu um show de simpatia, brincando com participantes e jurados e sempre de forma muito espontânea. É exatamente este tipo de programa que o telespectador brasileiro busca no fim do domingo. Os quadros apelativos, de "ajuda" já não funcionam mais como funcionaram um dia, principalmente neste horário, o público quer se divertir apenas, da forma mais simples possível.

Se o Programa do Gugu continuar apostando alto neste tipo de quadro como o "vale tudo para ganhar", é bem provável que a briga com o ex-patrão fique mais interessante, porém, é preciso que a direção entenda que o público atualmente já escolheu pelo SBT no horário, portanto, não se deve mudar novamente o formato porque a Record continua perdendo, mas deve-se dar tempo para que o telespectador descubra o novo Programa do Gugu que, cá entre nós, é muito melhor que o antigo.

Este artigo também está disponível no site Famosidades, pertencente ao MSN Entretenimentos. O melhor do mundo dos Famosos você só encontra no Famosidades


2 Quebraram tudo:

Domingos Santiago disse...

E a qualidade?

Já diz o hit:

E O MOTIVO TODO MUNDO JÁ CONHECE...
O IBOPE SÓ SOBE, QUANDO O NÍVEL DESCE.

Não assistia o Gugu no SBT, não tem quem me faça vê-lo na Recópia (ops, força do hábito - Record).

Clodoaldo disse...

Bom, que o Gugu é um bom apresentador, isso ele é. Mas ta na hora dele fazer uma mudada nesse programa. Nem parece que ele saiu do SBT!
Na minha opinião, eu creio que, ele ainda está perdido ai na Record e vai demorar muito pra ele se achar e fazer realmente aquilo que ele sempre fez bem e, bem feito. A noite não é bem a cara a dele.O Gugu que todos gostam é aquele que vem depois do almoço que a familia senta no sofá e fica a tarde inteira assintindo. Esse sim é o verdadeiro Programa do Gugu. Nas tardes de domingo.

Clodoaldo Ap dos Santos

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira