quinta-feira, 4 de março de 2010

Paloma Duarte: "O personagem não é um espírito, uma entidade que você ordena: desce e ele vem"


Confira agora a 2ª e deliciosa parte da entrevista com Paloma Duarte, eleita pelo "TVxTV" a melhor atriz brasileira de 2009 por sua atuação em Poder Paralelo, encarnando a personagem Fernanda Lira.

TVxTV: Surgiu boatos de que, o SBT já estava tentando sua contratação. Isso procede? A emissora te procurou?
Paloma:Sou contratada da Record até 2012, fim de papo.

TVxTV: Existe alguma chance de você retornar para a Globo?
Paloma: Claro.

TVxTV: Qual o ator ou atriz que você já tenha contracenado na TV e que melhor conseguiu interpretar em cena?
Paloma:Tive grandes parceiros.Gabriel e Petrônio são sinônimos de casa, chega a ser desleal...Diversão garantida sempre! Fagundes é um amor de longa data, já trabalhei com ele em TV, teatro e cinema...Wagner Moura, Alexandre Borges...Agora tive Marcelo numa parceria deliciosa...Tive muita sorte.

TVxTV: Tem sonho de contracenar com alguém na TV?
Paloma:Meu avô.

TVxTV: Como você vê essas sub-celebridades, ex-BBB’s que estão tentando se atores e atrizes?
Paloma:Acho que quando alguém tem talento, não me importa de onde essa pessoa surgiu.Me estrangula sim, a idéia de que por muitas vezes a profissão do ator fica marginalizada, quase que como um cabide.Pessoas sem nenhum talento ou vocação passam a ocupar o lugar de profissionais maravilhosos, por motivos altamente questionáveis.Você não vê um homem lindo, virar pintor só porque é lindo.Nem escuta alguém dizer :Fica tranquilo que um dia ele será afinado, é só questão de tempo..”.

TVxTV: Fernanda Lira sempre zombava do autor de As Mascaradas. Na realidade, existe isso? Quando o texto é ruim, o elenco faz piadas durante as gravações?
Paloma:Sempre.

TVxTV: Qual foi a cena mais difícil de interpretar em Poder Paralelo? Por que?
Paloma:Impossível escolher!Fernanda nunca foi leve!Essa mulher consumiu um bocado da minha saúde emocional...

TVxTV: O blog separou inúmeras cenas suas em destaque em Poder Paralelo. Mas uma me veio a mente. Na casa da Serra, no Rio, enquanto estavam fugindo da polícia e de Bruno, Antônia começou a provocar Laila dando em cima de Kallidi, quando Laila pegou uma faca de cortar pão, você riu e disse: “Para, vai estragar a faca”. Essa cena, simples, passou uma realidade tão incrível que a impressão que deu é que Fernanda Lira existe de verdade. Como você consegue passar tamanha verdade numa cena tão simples?
Paloma:Sentindo.O personagem não é um espírito , uma entidade, que você ordena:desce e ele vem...é uma construção diária.Colocar seu organismo, acostumá-lo, com as emoções daquela pessoa à quem você empresta vida.

TVxTV: Fernanda Lira pode ser tudo, menos uma mocinha. Quando esta entrevista for enviada ainda não sabemos se ela fica ou não com Tony, se há envolvimento dela com a máfia, mas, em todo caso, ela foi amante de vários homens durante a novela. Mesmo não sendo uma mocinha típica, a personagem caiu na graça do público. Foi difícil compor a personagem?
Paloma:Muito.Fernanda me deu nós.Por vezes cheguei a dizer pro Lauro que não sabia como fazer...Ela foi alem do que eu conhecia, me tirou completamente de qualquer zona de conforto.Mas isso é fascinante no Lauro, poder retratar pessoas em vez de borrões, rascunhos.

TVxTV: Pode-se dizer que Fernanda Lira seja a personagem mais marcante de sua carreira, mas além dela, qual personagem te marcou? Por que?
Paloma:Luiza- Cidadão Brasileiro, minha maior paixão.

TVxTV: Com tantos trabalhos, experiências e maturidade, você se vê fazendo algum outro trabalho senão atuar? Talvez dirigir, produzir.
Paloma:Não.Sou tarada pelo que faço.

TVxTV: É muito difícil contracenar com atores ou atrizes ruins que não conseguem manter o nível alto de atuação nas cenas?
Paloma:Sim.

TVxTV: Quem é a maior atriz brasileira na sua opinião? E ator?
Paloma:Resposta aparentemente parcial, mas absolutamente sincera, Débora Duarte e Lima Duarte.

TVxTV: Pensa em carreira internacional?
Paloma:Não.

TVxTV: Dizem que Sílvio de Abreu queria trabalhar com você em Passione. Isso procede? Houve convite?
Paloma:Nunca trabalhei com Silvio, nem recebi convite formal.Teria sido um prazer, sou uma admiradora do trabalho dele.

TVxTV: O que você vai fazer após Poder Paralelo? Já tem algum trabalho em vista? E volta quando para a TV?
Paloma:Vou pra Jamaica boiar naquele mar lindo por uns dias.Depois não faço idéia.

TVxTV: Obrigado pela entrevista. Parabéns pelo prêmio de melhor atriz de 2009 eleita pelo voto popular e por júri técnico do nosso blog. Deixe uma mensagem a seus fãs.
Paloma:Galera, valeu!!!! Voto popular tem sempre um sabor melhor. Ganhei umas, Mirian outras... O grande premiado fica sendo o público que passa a ter mais opção. Muito obrigada a todos do blog. Beijos.


3 Quebraram tudo:

Gustavo Fiorini disse...

cara, como conseguiu esta entrevista? Gostaria muito de saber, pois a Paloma é uma das minhas atrizes favoritas... Parabéns pela matéria! Visite-me ou entre em contato:
http://blogpanoramatv.blogspot.com/
augustocesarvale@yahoo.com.br

natasha disse...

ameeii!!!

Unknown disse...

linda adorooooo Paloma

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira