sábado, 13 de março de 2010

Cultura lança DVD da série Tudo que é Sólido pode derreter


Exatamente neste momento está acontecendo em São Paulo, mais precisamente na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Pompéia o lançamento do DVD da 1ª temporada da série da TV Cultura, Tudo que é Sólido pode derreter.

O DVD é um prêmio da TV Cultura para os telespectadores que não puderam, de alguma forma, acompanhar esta série que é uma luz no fim do túnel para a TV brasileira, pois é de uma qualidade ímpar, marca registrada dos produtos da emissora. Diferentemente de outros sucessos da Cultura ao longo da história - como Rá-tim-bum, Castelo Rá-tim-bum, X-Tudo e Mundo da Lua - esta série não é voltada para o público infantil, mas para um grupo um pouco maior, os adolescentes.

Se pensarmos que existem outros produtos voltados para o mesmo público, como Malhação, da Rede Globo, percebe-se nitidamente a preocupação da produção da TV Cultura em apresentar algo diferente, mais aprofundado, fugindo do estereótipo dos adolescentes e mostrando os conflitos, sempre com um prisma interessante.

Tudo que é Sólido pode derreter não fez o mesmo sucesso estrondoso que outras grandes produções da emissora fizeram ao longo da história, porém a qualidade impressiona, tanto na produção, quanto no texto, na direção e também nas atuações. O elenco foi muito bem escolhido e o resultado visto nas telas foi muito bom.

A 1ª temporada conta com 13 excelentes episódios que mostram o universo adolescente e também permite ao telespectador ter uma visão ampla dos pensamentos destas pessoas sob vários temas, como literatura, música, relacionamentos. Escrita por Rafael Gomes e Esmir Filho, a série pode ter uma 2ª temporada. De acordo com a direção da TV Cultura que falou ao TVxTV, existe a possibilidade de uma outra temporada, a emissora está em negociação com a produtora responsável pela série.

No lançamento do DVD, na Livraria Cultura, estarão presentes parte do elenco, além do criador e diretor da série Rafael Gomes, todos respondendo perguntas dos fãs, além de realizar sessão de autógrafos. Haverá ainda o sorteio de 2 boxes da primeira temporada completa. O evento começou as 11 da manhã e tem previsão de se estender até as 3 da tarde. Eu não moro em São Paulo e infelizmente perderei este excelente programa, se você é da Capital, não perca. Livraria Cultura, Shopping Bourbon Pompéia.

Na TV Cultura a série Tudo que é Sólido pode derreter vai ao ar às segundas às 6 da tarde com reprise aos domingos a 1 e meia da tarde, para quem não conhece, vale a pena conferir.


2 Quebraram tudo:

wagnermendes disse...

Cara, sou apaixonado por essa série, muito boa mesmo. A TV Cultura mostra que a televisão brasileira ainda tem salvação. Que tal copiarem também a qualidade da programação da TV Cultura? Seria uma boa.

Anônimo disse...

Sou mais Malhação, nessa temporada está show

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira