domingo, 7 de março de 2010

A chatice que se tornou o Pânico na TV


Desde que voltou das férias, o programa Pânico na TV, exibido aos domingos pela Rede TV ainda não disse a que veio. Após longas férias que, de acordo com os próprios membros da equipe, serviram para que o grupo preparasse novidades, desse um ar jovial aos quadros e também preparassem novos quadros, o que se viu no humorístico que já foi a grande atração da TV brasileira, foi um amontoado de quadros velhos e mofando e que já não tem mais o apelo popular.

Quando saiu do Rádio e surgiu na televisão, o Pânico na TV foi considerado uma das maiores novidades do veículos na década. Com um jeito diferente de fazer humor, sátiras e sem medo de perguntar nada a ninguém, até com piadas infames a famosos, o grupo conseguiu atingir números expressivos de audiência, principalmente se considerarmos que eles pertencem ao casting da 5ª - apenas a 5ª - emissora do país e conquistar momentos de liderança no horário nobre de domingo era um feito e tanto.

Ocorre que entra ano e sai ano e praticamente não há mudança no esquema do programa. Sempre com humoristas visitando festas de famosos - ou não - fazendo piadinhas infames sobre o aspecto físico ou psicológico de seus entrevistados e sempre tentando pregar peças em alguém. Não há inovação, não há criatividade e as piadas já perderam graça há muito tempo, principalmente porque são sempre as mesmas, mudando apenas a variação conforme a vítima.

Desde que outro humorístico de qualidade surgiu - CQC pela BAND - o Pânico começou a perder a visibilidade, principalmente porque os meninos do CQC mostraram como fazer humor de qualidade sem precisar apelar para os clichês e para as ofensas. Ainda assim, o programa sobreviveu bem - e muito bem - em 2009 com uns últimos suspiros de inspiração do grupo ao criarem quadros interessantes que alavancaram a audiência.

E após as tais férias de fim de ano, voltou o Pânico na TV com o mesmo formato, mesmo perfil, mesmos quadros, mesmos humoristas, mesmas piadas e sem nenhuma graça. E pensar que houve algumas pessoas que ousaram dizer que eles seriam os propensos substitutos ao Casseta e Planeta, hoje essa afirmação é quase uma heresia ao se pensar na baixa qualidade do programa da Rede TV que aposta sempre nas piadas infames e nos abusos de clichês para tentar, e não conseguir, fazer graça.

Hoje, temos melhores programas na televisão ao se pensar em humorísticos. Já não faz mais sentido assistir ao Pânico quando temos CQC - que mesmo em baixa em 2009, segue muito melhor - e o novo achado da TV brasileira, o excelente É Tudo Improviso. Dois programas que não apenas ofuscam, mas apagam e escondem o Pânico na TV que tem duas opções: ou se renova, ou está fadado ao fracasso.


0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira