segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Tempos Modernos é 20 x melhor que Caras e Bocas


Estreou nesta segunda-feira, 11, a nova novela das 7 da Rede Globo, "Tempos Modernos" com o objetivo de segurar a audiência conquistada pela sua antecessora, Caras e Bocas, e pelo que o público viu no primeiro capítulo, pode ficar tranquilo. A trama é ótima.

A história maluca imaginada por Bosco Brasil parece funcionar perfeitamente e, pelo visto, o autor vai cumprir a promessa de gravar praticamente todas as cenas da novela em estúdio, o que de certo modo é interessante. A história da tecnologia com um computador de última geração foi muito bem bolada, principalmente pela forma como está sendo lidada. Frank - o computador - é praticamente uma pessoa. Conversar, "enxerga", opina, é malcriado, enfim, praticamente um ser humano - e dos mais divertidos.

Com uma história que parece muito interessante, Tempos Modernos tem tudo para manter e até aumentar a audiência deixada pela antecessora. Graças também ao talento de um elenco escolhido a dedo e que, se formos olhar pelo primeiro capítulo, tem tudo para engrenar. Antônio Fagundes está mais uma vez firme e compôs de forma sólida seu personagem. Sério, empresário, solitário e muito divertido, Fagundes promete nos tirar grandes risadas.

Regiane Alves e Viviane Pasmanter também compuseram muito bem suas personagens - filhas de Leal, personagem de Fagundes. As duas personagens são divertidas, mas os tiques de Regiane Alves por enquanto me chamaram mais a atenção.

Existem outros destaques neste primeiro capítulo: Leonardo Medeiros impressionantemente bem no papel de um rockeiro de meia idade, Eliane Giardine também apresentou uma personagem que tem tudo para ser muito interessante, além de explosiva e divertida. Felipe Camargo é outro que promete tirar grandes gargalhadas do público. Neste primeiro capítulo, ao menos, já fez o público rir algumas vezes em poucas aparições.

Mas o primeiro capítulo teve dois donos. Guilherme Weber chama a atenção por seu vilão - mais um na carreira. Firme, endurecido até no modo de andar e falar, provavelmente será um vilão pra marcar na história. E sua parceira de vilanias? Grazi Mazzafera, que ninguém acreditava que funcionaria como vilã - deu certo, pelo menos no primeiro capítulo. A moça está determinada e compôs muito bem a personagem.

As duas exceções - entre os principais nomes - deste capítulo são Thiago Rodrigues e Fernanda Vasconcelos. Além do casal nunca ter funcionado - nem em Malhação e muito menos em Páginas da Vida - Thiago aparentemente não se desvencilhou de seu personagem Cassiano de A Favorita e Fernanda Vasconcelos, com o mesmo problema de ainda não estar natural com uma personagem.

De qualquer forma, Tempos Modernos superou as expectativas de um primeiro capítulo e - me arrisco dizer - tem tudo para superar Caras e Bocas. E não adianta as viúvas da novela anterior reclamar porque ao menos este capítulo foi - pelo menos - vinte vezes melhor.

11 Quebraram tudo:

Unknown disse...

Ai, Daniel. Você sempre tão exagerado. Tenho que rir!

@tvxtv disse...

Ria ué. Tem alguém te impedindo? O que vc não tem - nem deve - é desrespeitar a opinião de alguém. Isso é feio e infantil.

Unknown disse...

Acho cedo para falar que vai ser um sucesso e superar caras e bocas, mas o primeiro capítulo mostrou que a novela tem uma trama legal e divertida mesmo...
Eu espero que seja um sucessoo...Atuações boas nesse primeiro capítulo.

É esperar para ver.

Anônimo disse...

Caras é Bocas é 20X melhor que Três Irmãs
Caras e Bocas é um pouco melhor que Tempos Modernos
Dizer que Tempos Modernos é melhor que caras e bocas já é exagera, imagina dizer que Tempos Modernos é 20x melhor que Caras e Bocas

Unknown disse...

Eu sô mais Caras e Bocas. sou uma viúva da novela... e já to enjoada da Fernanda com o Thiago.... A novela pode sr boa, mas no meu ponto de vista, nao vai superar a anterior.

E.E. Dr Carlos Guimarães disse...

Como ja comentei aqui uma vez TEMPOS MODERNOS Tem um elenco perfeito, uma imagem e fotografia maravilhosa, muito bem produzida, com um roteiro engraçado, delicado que alcança o sentimento das pessoas ( ISSO EU DISSE ANTES DA NOVELA COMEÇAR), E VC ME DISSE Q AINDA ERA CEDO P/ FALAR ALGO.... AGORA COMPROVAMOS,REALMENTE A NOVELA É BOA, E CONCORDO COM VOCE, É 20 VEZES MELHOR QUE CARAS E BOCAS
Abraços.
Emerson Avelar
Santa Cruz das Palmeiras – SP

Anônimo disse...

pena que a audiência da novela está caindo
o segundo capítulo teve uma prévia baixa

Unknown disse...

Eu não sou tecninca, então nem falo de fotografia e talz... nao acho qe a novela será ruim, mas acho qe nao será tão boa...
Agora é esperar pra ver o qe o povo vai achar!

Camilinha disse...

Pra ser sincera, eu tava bem impolgada pra acompanhar essa novela e acho a idéia de mostrar tecnologias ótima. Entretanto, por mais bons atores que existam na novela, o casal protagonista supera em falta de competência! Outra coisa que me incomodou foi o fato de os personagens falarem sozinhos pra explicar as situações. Acho essa ferramenta péssima. Quem sabe com o tempo melhore e eu passe a me interessar novamente.....

Unknown disse...

A novela está muito boba, acontecimentos sem lógica e que não passam a emoção pretendida pela direção... Aquela cena do atentado ao Leal foi ridícula!! Me decepcionei, pois esperava que essa novela fosse boa, não é...
Tempos modernos só merece a audiência de crianças e pré adolescentes.

Unknown disse...

Apoiado daniel; Tempos Modernos é 20, quisá muito mais que Caras e Bocas. Não que Caras e Bocas nao fosse boa, foi ótima, mas com certeza, Tempos Modernos foi melhor, com todo o tema central voltado para a modernidade!!
Acompanhei do primeiro ao ultimo capitulo e, ao contrário do que muitos dizem, a novela foi algo muito mais do que um "perfeito" poderia resumir!!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira