terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Solitários é arrastado e sonolento

Leia também: Tempos Modernos é 20x Melhor que Caras e Bocas


Estreou na última segunda-feira, 11, Solitários, o novo Reality Show do SBT. Um dos programas - se não - o mais aguardado para o ano de 2010, produzido pelo SBT que fez questão de manter o máximo possível de sigilo em torno dos métodos e das provas que iriam ao ar.

Após quase um mês de divulgação - muito bem feita por sinal - que deixou o público instigado para conhecer o Reality que prometia enlouquecer os participantes que ficam presos dentro de cabines individuais sofrendo de todo tipo de privação e passando por situações nada agradáveis, o resultado disso parecia quase uma sessão de tortura e que, evidentemente, seria muito interessante para o telespectador, finalmente veio a estréia.

Infelizmente nada disso foi constatado. O que se viu no primeiro episódio de Solitários foi um programa arrastado, com uma longa apresentação que certamente irritou o público, além de alguns participantes que insistiam em aparecer, fazendo tudo soar meio falso, exagerado.

A culpa disso, sem dúvida, é da criação que não soube roteirizar o episódio. O público não estava muito interessado em apresentações nem em provas simples, Reality assim precisa "chegar, chegando", como faz No Limite, da Rede Globo com maestria. Solitários, ao contrário, apresentou as primeiras provas simples, sem empolgar e sem dar graça para quem via.

Falha também da edição. Ouvir comentário de participante dizer que ficou dias sem tomar banho não ajuda em nada se isso não for visto de forma ágil. Um Reality assim, deve ser editado de forma que o telespectador também sinta a agonia por ver um participante sofrendo. Este resultado não foi conseguido.

Ainda assim, acredito no potencial do programa. A idéia é boa, a premissa é interessante, mas cabe a direção do SBT acertar a mão na edição dos próximos episódios e fazer com que Solitários ganhe ritmo. Por ora, é arrastado e dá muito sono.

1 Quebraram tudo:

Unknown disse...

Na segunda, tava valendo mais apena ver "É tudo improviso".

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira