sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Caras e Bocas e a Vergonha Alheia


Que Walcyr Carrasco cumpriu com maestria o papel que dele se esperava em Caras e Bocas isso é indiscútivel. O folhetim escrito por ele tinha o objetivo de recuperar e dar novo fôlego ao horário das 7 que vinha de fracassos retumbantes, principalmente de sua antecessora Três Irmãs que apresentou índices de quase 10 pontos abaixo da meta estabelecida pela Rede Globo.

Caras e Bocas aos poucos foi se firmando e se recuperou completamente, mantendo os índices da emissora sempre acima dos 32 pontos, considerado satisfatório, já que teve de recuperar o horário, e chegou a apresentar - mesmo antes dos últimos capítulos - números incrível para o atual momento, chegando a 38 pontos de média.

Nesta última semana era evidente que os números girariam sempre à beira dos 40 pontos e foi o que ocorreu - no último capítulo este número deve ser superado - mas isso acabou ficando diminuto diante do que aconteceu no penúltimo capítulo da trama exibido na noite de quinta-feira. Certamente empolgado pela audiência e tentando inovar, Walcyr Carrasco e seu diretor fizeram um conjunto de bizarrices e tornou este o capítulo mais trash de uma novela global.

Tudo graças a seqüência de seqüestro de Dafne (Flávia Alessandra) realizado por Pelópidas (Marcos Breda) que a levou para o tal subterrâneo da galeria, onde ficava as instalações de um antigo convento. O texto tentando fazer menção em O Fantasma da Ópera beirava o ridículo com frases absurdas, infantis e sem o menor nexo.

Como se o texto e a seqüência em si não bastassem de tão ruim, ainda houve a direção que decidiu colocar um rio - sim um rio - de esgoto no local e na penumbra do rio (?) uma onda de fumaça branca que lembrava muito cenas de filme de terror em pântanos. Totalmente desnecessário, descabido e sem o menor senso de ridículo.

Assistir ao penúltimo capítulo de Caras e Bocas, uma novela absolutamente divertida, leve e até interessante em alguns momentos, foi de causar vergonha alheia a qualquer telespectador. Pena, mas mais uma vez Walcyr Carrasco errou a mão no final de uma trama sua.

6 Quebraram tudo:

Lucas D. disse...

A novela inteira foi meio pastelão. Isso não irá "destruir" a boa impressão da trama. E ah... foi apenas uma homenagem aos Mutantes.

e. disse...

Concordo com o Lucas, a novela inteira foi ridícula. Não sei de onde esse povo arranja tanto premio e Ibope pra porcaria. Ate caminho das Indias ganhou prêmio!! E aquilo lá tinha dialogo algum que prestasse? Deve ter algum patrocinador de Usina Nuclear da India premiando essas babaquices.
Vergonha Alheia total por Duas Caras, novela sem pé nem cabeça, com texto ruim, direção ridicula do Jorge Fernando que insiste numa infiltração de mãe e supostos namorados canastrões ( sei lá se dele ou do autor)..
Lixo.dando Ibope desses!

Unknown disse...

Discordo... O penultimo capitulo foi ruim mesmo mas a novela em si foi maravilhosa e arrancou muitas risadas do público brasileiro...Caminho das índias tbm, foi uma novela muito bem feita, muito bem pensada e que vc's que falam mal nunca seriam capazes de fazer uma obra daquelas, para quem diz que foi fracasso de audiência é mentira, foi uma audiência estrondosa pois eu acompanho o ibop...

Inveja é fogo.. aff...

@tvxtv disse...

Rodrigo você está completamente enganado. Caminho das Índias foi o 2º maior fracasso da década em audiência. Entre todas as novelas do horário, ficou a frente apenas de Esperança. Ela deu bons resultados apenas nas duas últimas semanas, mas fechou com média geral de 39,5, muito aquém do esperado pela emissora.

Daivison Tavares disse...

Mas Caminho das Índias,teve uma história inovadora,criativa e núcleos bem feitos.Tá certo que ele teve uma barriga bastante significativa,mas ela foi muito bem feita.As cenas com uma fotografia belíssima e que emocionavam o público.o final da novela não foi essas coisas todas,admito,mas as pessoas julgam a novela toda pelo simples final.
Eu, Daniel, discordo em partes pq caras e bocas errou sim eu achei nessa sequência de cenas,mas ela foi um verdadeiro primor.E muitos comentários positivos eu vi a respeito de seu desenrolar e seu final.
Abraço!!

Daivison Tavares disse...

E não vamos esquecer que Caminho das Ìndias é a melhor novela do mundo ,isso ñ sou eu quem digo é fato e vcs todos terão que engolir!!!Uma novela tão ridícula assim até conquistou o mundo,e ñ conquistou o Brasil que infelizmente prefere produções como Bela,a feia,uma história até boa,mas tão manjada qto o céu é azul!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira