quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Cama de Gato ensina Viver a Vida


Cama de Gato continua sendo a melhor novela em exibição da Rede Globo e caminha a passos largos para ser a melhor novela das seis da Globo na década, desbancando as badaladas novelas de Walcyr Carrasco.

Mas, como era previsto, por conta do horário de verão, a novela sofreu uma queda significativa de audiência nas duas últimas semanas. Após começar bem, registrando audiência média entre 26 e 29, a novela caiu bastante ficando entre 23 e 25 por duas semanas consecutivas.

E eis então que as autoras de Cama de Gato mostraram como se faz uma novela reagir na audiência. A trama que já começou muito mais ágil do que qualquer outra da Globo no ano, aumentou ainda mais a agilidade e as histórias começaram a acontecer rapidamente. A dupla de autoras criou situações que deixaram o público ansiosos e aflitos para ver o desenrolar, como Gustavo (Marcos Palmeira) voltando a Aromas (mesmo escondido) e ficando lá preso, precisando da ajuda de Rose (Camila Pitanga) para sair. Ou o golpe de Verônica (Paola Oliveira) em Alcino (Carmo Dalla Vecchia) inventando uma gravidez pra conseguir casar com ele.

Enfim, a semana da novela está eletrizante, o gancho do episódio de ontem com Verônica tocando a campainha da casa de Rose para conhecer o "primo Vicente" foi espetacular e, como dizem por aí, a novela tem ganchos incríveis até nos intervalos de blocos, o que é raríssimo em novelas.

Com tanta coisa acontecendo simultaneamente com os protagonistas, era evidente que as histórias paralelas seriam deixadas um pouco de lado, mas foi necessário para consolidar a audiência da trama. Resultado? Na segunda-feira a novela deu 24, na terça pulou para 26 e hoje já deu 27,3 de prévia e deve consolidar em 28 (os números saem apenas amanhã).

Mais do que recuperar-se e voltar para os números iniciais que são ótimos, a novela mostra para Viver a Vida, a novela das oito, como se faz para levar a audiência toda para a emissora. Manoel Carlos e Jayme Monjardim deveriam ter uma aula com as autoras de Cama de Gato para aprender como se faz uma novela.

*******************************

Preciso fazer uma pequena observação: Paola Oliveira está cada dia melhor no papel de Verônica. Tem tudo para se consolidar como uma das melhores vilãs do horário.

******************************

Já votou nos melhores do ano? O 1º Troféu TVxTV vai eleger os melhores da TV brasileira em 2009, se não votou, não deixe de votar. E não se esqueça de deixar seu nome e email nos comentários do post para concorrer aos DVD's de A Muralha e de Hilda Furacão. Clique Aqui veja os indicados e vote.

2 Quebraram tudo:

Alef disse...

Ameeeeei seu blog, adoooorei você.
Quero seu e-mail, vamos ser amigos? Adorei seus comentários críticos sobre todas as notícias. Você é perfeito! Por favor me passe seu MSN por e-mail, ou então me adicione. Por favor!
Email: alefsilva.27a@hotmail.com
MSN: alefsilvaalmeida@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Daniel
Realmente CAMA DE GATO está se superando a cada dia.
No inicio nao via, mas agora não perco um capítulo.
Mas, sobre VIVER A VIDA, aguardo uma guinada, pois confio na dupla Maneco/Monjardim e sei q eles não vão decepcionar os seus fãs.
Portanto, PARABÉNS PELA MATÉRIA, como sempre vc arrebentou!
abraços
Ivanilo Bezerra (NIlo)
ivanilobezerra@yahoo.com.br

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira