quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Flash Forward - "Black Swan"


Desculpe a demora, a crítica sobre o 4º episódio de Flash Forward demorou, mas veio. Na verdade, uma seqüência maluca acontece neste fim de semana e me impediu de assistir o episódio na data certa.

"Blach Swan" é o segundo episódio consecutivo em que os roteiristas apostam muito mais no drama das pessoas do que propriamente no mistério por trás do flash forward. O episódio se inicia mostrando o momento em que as pessoas sofreram o "apagão" concentrando-se em um novo personagem (e mostrando que já se passaram 14 dias desde o ocorrido), tudo para contar a história desse personagem.

Na história, Olívia segue um grande dilema que é ignorar o Flash Forward do seu paciente e agir como uma médica normal, assim também ignorando sua própria visão, além de tentar se afastar completamente do homem em que viu tendo um relacionamento na visão, ou simplesmente dar ouvidos ao seu amigo médico que parece fissurado nas visões.

Evidente que quem tinha razão era o outro médico e ela deveria ter dado ouvidos, assim, o paciente quase morreu, mas ela resolveu seguir o conselho de seu amigo e salvou a vida do personagem que em sua visão não era mais branco, mas era "negro".

Outros personagens seguiram dilemas, como a babá que se viu sendo afogada, o agente Demetri que continua em sua busca desenfreada pelo seu futuro assassino e o próprio Mark que tenta esquecer sua visão, mas ele depende dela para trabalhar.

O mistério, como sempre, é explorado nos últimos minutos do episódio para prender a atenção do público - e cá entre nós, o gancho dessa semana foi ainda melhor com a entrada do "finado" Charlie, de Lost e com a revelação que o tal homem misterioso da visão de Olívia está diretamente envolvido com o apagão de proporções mundiais, isso é interessante.

Entre todos os 04, este foi o episódio menos acelerado de Flash Forward, mas não foi ruim. Porém, a série começa a correr perigo, primeiro porque aposta demais nos dramas das pessoas e está deixando o mistério muito de lado e segundo, e mais grave, é que essa questão temporal é muito complexa e alguns erros começam a aparecer. Lost trata dos dramas e dos mistérios com perfeição e sem se perder na linha de tempo, se continuar como está, Flash Forward vai lembrar muito mais Heroes nos bons tempos do que Lost.

1 Quebraram tudo:

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem: ‘Custe o Que Custar: Melhor do Brasil.’ Estamos realizando, também, enquetes e gostaríamos de contar com o voto de vocês.
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira