segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A Disputa do Domingo


Mais um domingo na disputa de audiência entre as emissoras e as estratégias de cada programa deixou claro que neste domingo quem teve motivos para sorrir de ponta a ponta foi o SBT e não a Record como aconteceu no domingo anterior, o que comprova que a disputa dominical será mesmo muito interessante semana após semana.

Tudo começou às 11 da manhã entrando no ar o Domingo Legal sob o comando de Celso Portiolli, enquanto a Globo mantinha sua programação normal com o Esporte Espetacular e a Record exibia os infindáveis episódios repitidos de pica-pau. Com isso, pouco depois de entrar no ar, Domingo Legal já era líder de audiência e assim permaneceu por aproximadamente uma hora de exibição, sempre com dois dígitos. O programa disputou a liderança com o fim do Esporte Espetacular e com A Turma do Didi. Enquanto isso, a Record provou ser errada a escolha de seu filme "O Grande Mentiroso", pois ficou sempre em terceiro lugar sem nunca incomodar Globo ou SBT. Celso Portiolli perdeu a liderança para o filme da Globo, "O Terno de Dois Bilhões de Dólares" que abriu razoável vantagem, mas o SBT manteve firme seus dois dígitos. Resultado, Domingo Legal fechou na vice-liderança com excelente média de 11 pontos.

Em seguida a briga foi entre Eliana, Faustão e Ana Hickman, e como o blog previu, Eliana não teve com que se preocupar com a Record que é coisa do passado, seu foco foi a Globo e ela se deu bem. Menos de meia hora após começar os programas da Eliana e do Faustão, a loira assumiu a liderança da audiência e assim permaneceu por 76 minutos consecutivos, isso significa dizer que ela venceu o futebol por quase 30 minutos, fato muito comemorado. Eliana venceu a primeira parte do Faustão na média enquanto Ana ficava bem atrás, 04 pontos atrás da primeira colocada e com apenas um dígito. De fato, Eliana conseguiu melhorar não só a audiência, mas o programa em si, que na estréia já foi muito bom. No fim, Eliana fechou com a vice-liderança com 13 pontos de média, apenas dois abaixo da Globo e 04 acima da Record, Ana fechou com 09.

Por fim, a disputa que parecia mais fácil e surpreendeu a todos. Gugu contra Sílvio Santos foi muito mais equilibrado do que se esperava, com Sílvio ficando por vários momentos a frente de Gugu, que conseguiu piorar seu programa em relação a estréia. Quem teve ótima audiência mesmo foi a turma do Pânico que foi vice-líder por inúmeros minutos. Na disputa final, Gugu, com o share muito mais alto na noite de domingo, conseguiu a mesma média de Eliana, a tarde, com apenas 13 pontos de média, contra 10 do Programa Sílvio Santos.

Por fim, na média/dia o que vemos foi o SBT na vice liderança: Globo 14,8; SBT 9,4; Record 8,,9; Rede TV! 2,4 e BAND 2,3.

O SBT tem muito o que comemorar, seus três principais programas dominicais fecharam com dois dígitos, fato para se comemorar, e Eliana provou mais uma vez ter sido a melhor de todas as contratações nessa dança das cadeiras.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira