terça-feira, 8 de setembro de 2009

CQC - 8º Integrante


confesso que não vinha acompanhando o processo seletivo do CQC para a escolha do 8º integrante do programa que tem tomado conta de praticamente todos os blogs que discutem TV. Semanalmente, as terças-feiras, podemos ler nos mais diversos blogs pessoas comentando as eliminatórias e os candidatos que foram ficando pelo caminho e também sobre os que continuavam vivos na disputa do 8º Integrante.

A curiosidade (e também uma tremenda dor nas costas que me fez ficar deitado) me levou a assistir este quadro ontem. Muita gente considera a escolha do novo integrante do grupo um jogo de cartas marcadas, mas pessoalmente, por conhecer a reputação de Marcelo Tas, não acredito que ele seria capaz de compactuar com isso.

Mesmo assim, logo na primeira eliminatória da noite, percebi que havia algo errado. Pode não ter sido proposital - e duvido que tenha sido - para eliminar alguém, mas a escolha da pauta e dos participantes foi extremamente infeliz. Era evidente que num evento em tributo a Raul Seixas, o participante Paulão se daria muito melhor do que a participante Vivi. E não há como alguém justificar que um integrante do CQC precisa se dar bem em todas as tribos porque sabemos que isso não ocorre, até os mais experientes no programa não dividem pauta, cada um na sua área.

Com essa escolha infeliz de pauta, era óbvio que a Vivi iria cair, mesmo ela sendo muito - e quando eu digo muito, quero realmente dizer muito - mais simpática que Paulão. E não é simpatia pessoal, estou falando de carisma frente a câmera. Penso eu que este foi o maior erro do CQC, perdeu uma grande candidata.

A segunda eliminatória foi novamente marcada por pauta injusta. Estava claro que Marcel Oliveira seria eliminado na concorrência direta com Rogério Morgado. Rogério ficou muito mais a vontade no show de aniversário de Zezé di Camargo por não ter nenhum problema com o estilo musical, já Marcel ficou um tanto quanto perdido porque aquele ambiente não era o seu. Mesmo assim, a reportagem deixou claro que as tiradas de Marcel são infinitamente melhores, que ele tem maior facilidade de improvisar e que se daria melhor no programa.

Ou seja, os dois semifinalistas escolhidos pelo CQC foram escolhidos por critérios injustos. Aliás, ninguém sabe ao certo qual é o critério na escolha, já que a direção do programa escolhe a seu bel prazer e avisa ao Tas pelo ponto eletrônico, tudo muito pobre para um programa do tamanho do CQC. Pena, porque bastou ver a Vivi e saber que ali existe um talento nato.

6 Quebraram tudo:

Luiz disse...

Concordo plenamente e grau e numero. !!!!

Márcia Castro disse...

Até que enfim alguém que soube explicar com maestria o que muita gente está dizendo nas comunidades do Orkut e no twitter, parabéns vc realmente entendeu tudo.

Anônimo disse...

Concordo plenamente em grau e numero. !!!!²

Anônimo disse...

Acho que o Rogerio Morgado se deu melhor que o Marcel... Mas queria que a Vivi fosse para a semi-final, estava torcendo pra ela. Agora torço pra alguma das meninas ganharem! O porograma tem que ter um toque feminino pra ficar 100%!

marco disse...

O programa é o " O do borogodó "! repetivo demais, seria um programa razoável se fosse mensal, mas com certeza iria subir muito no ibope se fosse milenar! sem exagero.

Anônimo disse...

fraco seu comnetário....
os participantes devem estar preparados para tds as situações...
e o tal Marcel foi infinitamente pior q o Rogerio, alem de repetir as tiradas (como o Luciao falou...)

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira