quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Parabéns a nós

Este blog é sobre TV e, se tem algo que eu sei que é desagradável, é quando um blog ou site que se dispõe a falar de determinado tema, mude o foco nem que seja por um minuto, principalmente porque os leitores procuram o local para ler exatamente sobre o tema proposto.

Mas, permita-me hoje e, apenas hoje, fugir um pouco do tema. Não vou falar sobre política, nem sobre futebol e muito menos sobre religião. Vou falar sobre nós, o nosso convívio diário neste blog e nossa identificação.

Eu escrevo e discuto sobre TV já há praticamente 6 anos. Nesse período comecei um outro blog que estava crescendo, mas por coincidir com meu período de faculdade tive de abandoná-lo, mesmo com dor, muito porque adorava escrever ali e também porque fiz alguns amigos graças àquele veículo, mas a faculdade me impedia de assistir TV com a assiduidade necessária para se manter um blog sobre este tema.

Depois que terminei a faculdade tentei novamente, dessa vez em parceria com dois amigos, mas por uma série de contratempos meu e deles, não conseguimos seguir um roteiro perfeito para que as postagens fossem realizadas de forma organizada e o resultado foi óbvio, não deu certo.

Mesmo não tendo meu próprio veículo para fazer críticas a programas de TV, continuei opinando em outros blogs, de amigos e conhecidos, e portanto nunca deixei de lado este mundo.

Finalmente decidi retornar em Abril ao desafio de comandar um blog e criei o "TV x TV" sem nenhum tipo de perspectiva, queria apenas escrever o que pensava sobre TV e que outras pessoas lessem.

Hoje, 4 meses depois, o resultado está muito além do que eu esperava. Em todos os meses o blog cresceu, sem exceção, aumentando em 125% a freqüência desde o primeiro mês até este quarto mês que se completa hoje. Um número consideravelmente alto se levarmos em conta que eu não disponho de muitas ferramentas de massa para divulgar, apenas meu MSN pessoal (que você está convidado a adicionar: efesios222@hotmail.com) e do Twitter (aproveite e Siga-me).

Graças ao blog fiz inúmeras amizades, vi comentários interessantes e mudei de opinião algumas vezes graças aos meus leitores. Estou satisfeito com a freqüência e com o resultado obtido até aqui e só posso agradecer a todos que pacientemente leem este blog quase que diariamente e emitem sua opinião - ou não, pois temos muitos leitores que preferem não comentar.

Quero também dizer que estou grato pelo sucesso das nossas Listas que temos feitos todos os sábaods, de melhores e piores, e que tem dado o que falar pelo mundo virtual. Vamos continuar fazendo com muitos temas e devemos ter estas listas até o final do ano. Devemos ter ainda uma enquete para eleger os melhores entre as séries de 2009 e também os melhores do ano na TV brasileira, ambas enquetes irão premiar você, leitor, mas isso falaremos em outra oportunidade.

Encerro este post agradecendo também ao Alê Rocha, do Poltrona que utilizou nossa lista de Melhores Novelas de Todos os Tempos em seu blog no dia de ontem. Para mim foi uma alegria, já que considero o Poltrona o principal blog de crítica de TV no Brasil. Sim, chegamos lá, e tudo graças a você, leior, que nos tem prestigiado.

E continuaresmo nos próximos 4 meses, 4 anos, enfim, enquanto pudermos, caminhando e criticando programas de TV, mas principalmente, fazendo novos amigos. Obrigado

3 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

Parabéns Migo...
Tá bacana mesmo o blog... ahuauhahua
Até eu que quase NÃO vejo tv, venho quase sempre dar uma olhadinha no conteúdo do site...

Abração, Deus te abençoe e fique na PAZ!!!

Anônimo disse...

Parabens! Está demais seu blog.

Claro que nao concordo com tudo...rsrs

Well

Ale Rocha disse...

Não precisa agradecer, Daniel. O texto é muito bom e merecia a repercussão que teve!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira