terça-feira, 9 de junho de 2009

O Melhor da Record


Já falei dela aqui. Não gosto de me repetir quando o tema é novelas principalmente porque quando a novela é boa não dá pra fazer um post por dia (até dá, mas só faria se fosse A Favorita ehehehe), mas hoje preciso falar de novo sobre Poder Paralelo.

Confesso que tinha esquecido do capítulo de hoje, nem pra gravar eu pus e estava tranquilamente assistindo Toma lá, dá cá e, no primeiro intervalo comercial, zapeei a TV e assisti a melhor cena de novelas em 2009 (exceção feita A Favorita que acabou no início do ano).

O encontro de Tony Castellamare (Gabriel Braga Nunes) e o advogado José Santana (Paulo Gorgulho) foi simplesmente um espetáculo. Uma das cenas mais bem escritas que já vi na minha vida. Texto primoroso, que qualquer ator do mundo teria honra em interpretar tamanha a riqueza de profundidade das falas e as oportunidades para se caminhar livremente pela interpretação.

E o que é a interpretação de Paulo Gorgulho? Sem dúvida seu melhor personagem, riquíssimo e que dá a chance dele mostrar todo o talento que foi desperdiçado por anos em papeis de menor expressão. Infelizmente não achei foto da cena em que Santana pressiona Tony com arma em punho para que ele confesse ser um agente americano, mas essa foto mostra a riqueza de interpretação do ator.

Mas o tema do post, como o título sugere, é sobre o melhor da emissora paulista que tenta chegar a liderança um dia. Com produções como Poder Paralelo, é certo que talvez consiga. A novela é a melhor da atualidade e caminha para ser a melhor do ano porque a Globo errou a mão feio depois de A Favorita.

Se Poder Paralelo estivesse sendo exibida na Globo em horário nobre e não na Record, certamente o resultado seria outro. Tanto em audiência quanto em comentários. A novela já teria caído na boca do povo porque é uma obra prima. Pra mim a novela tem um dono e se chama Paulo Gorgulho, entre as mulheres, estou em dúvida entre Paloma Duarte e Patrícia França, o fato é que a novela merece ganhar TODOS os prêmios no ano que vem.

********************************

Toma lá dá cá, decepção. Muito triste o que fizeram com minha série de humor favorita....

********************************

Ao contrário de Poder Paralelo, Promessas de Amor continua bizarro e ridículo. Vi hoje uma cena em que uma mutante atravessa uma parede e o médico diz: "Oh não, ela fugiu"... Poupe meus olhos disso Tiago Santiago, por favor.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira