quarta-feira, 13 de maio de 2009

Toma lá dá cá - A Garota da Capa




Parece mentira, mas Toma lá dá cá teve sim dois episódios seguidos muito bons. Isso era algo impensável a menos de dez dias atrás, quando eu era um dos que acreditavam - após três episódios muito ruins - que a temporada da série estava perdida e que o bom humor marcante das primeiras temporadas havia ido pelo ralo.

O melhor do episódio, sem dúvida, foi o Argumento. Pela primeira vez no ano um argumento de Miguel Falabella funcionou como ele queria. A idéia de Tatalo se apaixonar por uma modelo famosa e cheia de traumas, além de burra - super clichê, mas foi tudo proposital - foi muito bem planejada.

Dentro deste argumento havia o perigo de que tudo caisse numa pieguice só, e não foi o que houve, ao contrário, o tom de bom humor e leves críticas a vida de modelos - sempre dentro da veia cômica que segue TLDC há três temporadas - foi bem pincelada no texto, como a cena em que os personagens se apresentam para a modelo, tudo feito de forma forçada e muito divertida.

Outro problema seria arranjar uma modelo que fizesse com perfeição o papel de "burra e traumatizada", o ideal seria escolher uma atriz que um dia já foi modelo (como é o caso de Aline Morais) para não haver riscos de erros de interpretação que comprometeria todo episódio. Porém, a direção resolveu apostar em Geane Albertoni, belíssima modelo que tenta se lançar há um tempo como atriz. E ela não decepcionou, com ótimos trejeitos como modelo (principalmente nos closes que ela fazia mexendo o cabelo). Albertoni não despejava o texto como se fosse gases, como a maioria das ex-modelos fazem, ela interpretou e, mais do que isso, soube dar veia cômica ao texto.

Os personagens fixos da história, estavam também muito bem, obrigado. Todos são excelentes personagens, muito bem compostos por seus atores e atrizes e só precisam de bons textos e boas situações para atuarem como estamos acostumados. O destaque foi para Celinha que exagerou nos trejeitos, nas risadas, nos nervosismos e ficou muito bem, Adriana Esteves está cada vez mais segura no papel e eu diria que ela pode viver a personagem por muitos anos.

Graças a Deus já são dois episódios seguidos da série que me faz rir de verdade, o que me dá um alento e esperança que a temporada se salve de alguma forma.

**************************************

O que foi a tese da Isadora sobre a importância do Vale do Paraíba? A menina falando sobre o vale (ticket) dos "paraíbas" foi sensacional. Muito bem bolado.

Bozena chamando Mario Jorge de cavalo novamente é mara!

A Celinha dizendo: "Tem criança assistindo nesse horário" e depois virando-se para câmera e fazendo caretas como se estivesse brincando com um bebê foi divertidíssimo.

Pena o que estão fazendo com o Adônis, o personagem está chato, chato e chato.

E os apelidos da galera na Comunidade virtual da Copélia sobre sexo? Perereca azul que voa é mara!

**************************************

Finalmente o pc me deu trégua. Amanhã comentários sobre os dois últimos episódios de 24 horas.

4 Quebraram tudo:

Jean Carlos disse...

Gostei muito da atuação da modelo. Celinha meio besta. HEOIAHEOIHEOIAHEAOIHEAOEAH'
Mario Jorge com o negão no corredor foi muito engraçado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abração.

Unknown disse...

como era o apelido da empregada no site de sexo?

Daniel César disse...

Não me lembro, e olha que eu já até procurei isso na net. Acho que era Para quer... (e não lembro o resto)

Carlos disse...

eu racheeeeeeei de rir com a bozena gritando "quem morreeeeeeeu aaaaaaah.. eu gostava tanto da vitima!!!" haushUSHUahsua
Bozena sempre nos alegria!!! xD ela é Mara!
alguem me diz, pra que serve e dra perci??

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira