domingo, 31 de maio de 2009

A Fazenda - O bixo vai pegar




Finalmente começou o Reality Show tão alardeado pela Rede Record de Televisão e que, alguns demonstravam empolgação e outros pouco caso, afinal tudo que vem da Record alguns demonstram mesmo preconceito. Após especulações de todo tipo, finalmente descobrimos quem eras os 14 participantes de A Fazenda.

Antes de falar dos participantes, preciso falar que o formato do programa me agrada e agrada muito. Antes de ter uma opinião formada, preciso assistir a alguns episódios para saber como será feita a edição, o que é muito importante em programas desse tipo. Neste primeiro programa, ao vivo, gostei da forma como foi mostrada a Fazenda, o cenário e também gostei das tomadas utilizada pela direção. Me agradou.

Falando um pouco do formato brasileiro. Adorei a idéia do líder da semana (que vai se chamar Fazendeiro) poder escolher quem vai ordenhar durante a semana, quem vai pegar os ovos no galinheiro, enfim, distribuir os serviços. Confusão a vista. Fato! Também gostei do nome para o "paredão", é o "Tá na Roça" e sempre com três participantes, um indicado pelo tal Fazendeiro, outro indicado pelos moradores e um terceiro que é o que tiver o pior desempenho nas provas semanais. Interessante.

Não gostei do método escolhido para chamar os participantes. No começo foi legal, mas a partir do 4º já estava monótono e na metade já deu sono. Um erro que não deve comprometer o programa.

Falemos agora do apresentador. Ah, o Brito Júnior. Eu criei muito expectativa em torno de sua performance, uma vez que tinha absoluta certeza que viria uma cópia paraguaia do Bial. Quem dera! Não veio, veio algo pior. Um Brito Júnior meio ao estilo Roberto Cabrinni, apresentando um Reality como se estivesse comentando a queda do dólar (definição do meu amigo k juno). Brito não demonstrou nenhum carisma e espero que ele mude o jeito de apresentar, pois isso pode complicar o andamento do programa.

Vamos aos participantes, são eles: Babi Xavier, Renato Arruda, Luciele di Camargo, Bárbara Kobouth, Jonathan Haangensen, Mirella Santos, Francielly Freduzeski, Théo Becker, Mulher Samambaia (Danielle Souza), Miro Moreira, Carlinhos da Silva (Mendigo), Danni Carlos, Dado Dolabella, Pedro (filho de Leonardo).

A princípio gostei da escolha, me parece que tem gente ali que vai esquentar a disputa e fazer muitas brigas. É o caso de Renato Arruda que já fez uma careta quando a Mulher Samambaia disse que não gosta de dormir de roupa. Enfim, é possível que tenhamos muitas brigas, picuinhas e muita gente se fazendo de Max (BBB) pra jogar e vencer. É esperar pra ver.

Acho sinceramente que A Fazenda vai pegar, a audiência até onde sei foi boa e é possível que o público goste ainda mais quando começarem os trabalhos rurais no local. Ver os participantes realizando trabalhos bucólicos vai ser realmente divertido. É esperar pra ver.

Ah, mas a Record podia começar o programa no horário previsto, né?

1 Quebraram tudo:

Jay disse...

Ronaldo!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira