quinta-feira, 4 de junho de 2009

Record acerta com A Fazenda


Quatro episódios. Uma prova. Uma escolha do "Tá na Roça". E já é possível afirmar que a Record acertou em cheio na compra dos direitos, na organização, na exibição e, principalmente, no formato de A Fazenda, fenômeno mundial de audiência.

Após o começo mais morno da história dos Realities Shows em todo o mundo, a Fazenda já melhorou muito desde segunda-feira, com uma edição ágil, agressiva e, obviamente, manipuladora - marca registrada do diretor que também dirigiu Casa dos Artistas.

Conforme os dias foram passando, nitidamente os pequenos grupos começaram a se formar na "casa" e já pode-se perceber todo o tipo de estratégia para se conquistar o prêmio. Como a estratégia de Carlos "Mendigo" e Pedro "Leonardo" que tentam a todo custo serem os mais simpáticos, animados e divertidos do lugar. Parece que eles assistiram muito os últimos BBB's.

Mas para mim - e quero deixar claro que posso estar enganado, não sou expert nesse tipo de Reality, assisti apenas Casa dos Artistas 1, BBB1 e o mais recente em 2009 - A Fazenda já tem 3 favoritos natos ao prêmio. O primeiro é o queridinho do público, que no final das contas é quem escolhe, Dado Dolabella já foi eleito por voto popular como o primeiro fazendeiro e isso mostra o quanto ele é querido pelos telespectadores; Miro Moreira é favorito porque é o homem sentimental, bem disposto, pronto a ajudar e todo mundo nota que isso faz parte de sua personalidade, nisso ele lembra muito o Jean Willy, vencedor do BBB5 (pelo amor de Deus, não estou falando nada da sexualidade do cara) e isso vai torná-lo rapidamente querido pelo público; e por fim a mais forte candidata até aqui, Danni Carlos, que se mostrou absolutamente atenciosa e já é a mais querida na casa, isso é fato. Ela é meio que a Naná do BBB.

Posso errar e todos saírem, mas apontos eles como favoritos.

Sobre o episódio desta quarta-feira, quero destacar que a direção do programa acertou ao mudar os moldes do BBB e Casa dos Artistas e colocar os competidores frente a frente para votar em quem ia para o "Tá na Roça", as chances de atritos e picuinhas são muito maiores assim. E elas já começaram a vir.

A Fazenda pode não vir a ser um fenômeno de audiência, mas ela tem tudo para dar certo e vingar, durar várias edições sem sofrer o desgaste que Casa dos Artistas sofreu, inclusive nas próximas edições podendo ser feitas por anônimos, pois o formato é muito, muito interessante.

Para o programa engrenar, é preciso que a Record tome uma decisão urgente. Ou coloque outro apresentador (e eu aposto que Ana Hickman ou Paulo Henrique Amorin seriam perfeitos para o papel) ou exijam que Brito Jr. mude de postura. Ele está um caco apresentando o programa. Hoje os participantes soltos, brincando entre e com ele e ele os ignorava constantemente seguindo claramente a pauta, sem relaxar. Ele foi antipático com todos, inclusive com o público e ficar lendo tele prompter ninguém merece. Desse jeito o Brasil não vai dizer: "Oi Brito" como diz "Oi Bial"!

Sobre os três que estão "Na Roça" eu acho que é provável que saia a Luciele Di Camargo, chata que só, mas a Francieli Freduzesky também tem chances por ser explosiva e Mirella Santos pode sair por ser insignificante. Na enquete do UOL, até o momento Francieli estava liderando para sair com 43%.

Ah! A Record liberou o voto pelo site, até que enfim! Vote e escolha seu participante a pôr o pé na estrada. Se quiser votar, clique Aqui

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira