quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Louco por Elas: um oásis no deserto

Após o final de Avenida Brasil muito se tem falado sobre a carência que o telespectador tem sofrido pela falta de programas de qualidade no atual momento da TV brasileira. Não é sobre isso que trata este texto, mesmo porque, este que vos fala discorda um pouco deste caminho de radicalismo em que tudo é ruim simplesmente por não ser Avenida Brasil.

O ponto é que, para os carentes, há um oásis - aproveito o período de calor porque esta metáfora se encaixa perfeitamente - no deserto. Se todas as novelas de todas as emissoras de alguma forma te desagrada, pode apostar e confiar nesta afirmação: é impossível para alguém que busque profundidade e qualidade não gostar de Louco por Elas.

A série, como se sabe, foi criada apenas como um pequeno tapa-buraco de programação da Rede Globo. A ideia inicial era de apenas uma temporada curta, mas o sucesso e a qualidade da produção garantiram uma temporada maior e também a renovação para a segunda temporada, que se iniciou na última terça-feira, e que retorno.

Com alguns meses de abstinência os telespectadores certamente tinham na memória o quanto a série é bem produzida, mas o episódio de estreia da segunda temporada serviu para reviver as memórias e garantir que, sem dúvida, esta é a melhor série de 2012 da TV brasileira. A começar pelo roteiro, infinitamente superior a tudo que está no ar atualmente - e também que a maioria do que foi ao ar ao longo do ano, a exceção é justamente Avenida Brasil - utilizando a metalinguagem que quase nunca é vista nos produtos brasileiros, justamente por ser algo complicado e que, se não aplicado com correção, pode ser um desastre completo.

O acerto neste caso se deve a ótima direção e a um elenco afiado. Talvez porque foi concebida para apenas uma temporada, Louco por Elas conseguiu lançar mão de três grandes profissionais da arte da interpretação e, por isso, a segurança do texto é tão bem vista diante das câmeras. Não sei dizer se em outras mãos os protagonistas funcionassem tão bem como ocorre com Du Moscovis, Débora Secco e Glória Menezes. O trio vem arrasando e sabem o que fazer com o brilhante texto que tem em mãos. O elenco mais jovem, muito bem dirigido, não compromete e consegue garantir o equilíbrio que a série necessita.

Se você está órfão de Avenida Brasil e ficou ranzinza contra todas as novelas porque não são a obra-prima que você se acostumou por 07 meses, abra um sorriso, desamarre essa cara. Temos, pelo menos até o fim do ano, uma excelente produção. Vale a pena conferir Louco por Elas.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira