Se o ano de 2011 foi marcado por boas atuações, firmes e consistentes de Regina Duarte como Clô Hayalla no remake de O Astro e de Glória Pires que deu vida a Norma em Insensato Coração, o ano terminou e 2012 começou com mais uma mulher se destacando no cenário das interpretações de TV, trata-se de Marjorie Estiano.
A atriz que surgiu no cenário apenas em 2004 na mais arrebatadora temporada de Malhação, não necessitava mais se provar após seus belos trabalhos em Páginas da Vida e Duas Caras, mas estava fora da TV desde Caminho das Índias, com uma pequena participação no início do ano anterior na ótima microssérie Amor em Quatro Atos e era preciso um novo e desafiador trabalho para que ela não ficasse muito tempo esquecida.
E ele veio com A Vida da Gente. Se Manuela é uma das personagens mais fascinantes de todo o folhetim, muito disso se deve ao carisma de Marjorie. A atriz, muito madura para quem tem apenas 07 anos de profissão, soube compôr uma personagem cheia de nuances e que foge completamente do padrão maniqueísta e sem nenhum elemento de estereótipo em suas expressões.
Manu poderia ser facilmente a personagem mais odiada não apenas da novela, mas da TV brasileira nestes dois anos. Afinal, ela "roubou" o namorado da irmã e se apoderou daquela que poderia ser a vida de Ana (Fernanda Vasconcellos), porém, graças a sensibilidade e uma atuação minimalista da atriz, o público não apenas aceitou a situação, como se dividiu na torcida.
É bem verdade que ter como suporte o excelente texto de Lícia Manzo ajuda muito - Manuela é dona de, talvez, o melhor texto da TV brasileira em muitos e muitos anos - mas Marjorie Estiano demonstra uma maturidade que impressiona. Fugindo do tatibitati das interpretações televisivas, ela empresta a Manu expressões que vão muito além do tom de voz para determinar seus sentimentos. A cena que melhor define a brilhante interpretação da atriz foi na seqüência em que ela flagra Ana e Rodrigo se beijando. Sem gritos, sem desespero, sem correria, Marjorie demonstrou toda a decepção da personagem com um único olhar cheio de significados.
Esse trabalho memorável que Marjorie Estiano vem fazendo em A Vida da Gente torna ela a dona da melhor atuação brasileira na atualidade da TV. Ela que, era apenas uma promessa em 2004, e que já se provou em trabalhos anteriores, mostra atualmente que é, de fato, a melhor atriz de sua geração, a atual safra de atrizes da TV brasileiras e que merece mais oportunidades na emissora.
3 Quebraram tudo:
Que texto maravilhoso,Marjorie desde o 1º capitulo mostrou a que veio,é um prazer assisti-lá!
Parabens pelo texto e sem dúvidas marjorie diz td sem precisar fazer cars e bocas, tem uma sensibilidade incrível!Admiravel!
parabéns pelo texto,concordo com tudo.
Postar um comentário