sábado, 12 de novembro de 2011

O pulo do gato de Vidas em Jogo

Desde que estreou há muito tempo, Vidas em Jogo, principal folhetim da Rede Record, sofreu uma série de problemas, desde a fragilidade do roteiro apresentado, até problemas de composição de personagens em virtude da fraca atuação da maioria do casting da trama.

Mesmo assim, a autora Cristianne Fridmann, experiente pelo bom trabalho realizado em Chamas da Vida, manteve o foco de sua história e, mesmo com a audiência muito aquém do estabelecido pela emissora para o horário, preferiu não mudar a estrutura narrativa nem a linha de acontecimentos da história, o que poderia ser um perigo e um problema sério.

Não foi. Seguindo o mesmo caminho de Gilberto Braga e Ricardo Linhares com Insensato Coração, a autora optou por contar lentamente sua história na primeira parte do folhetim - e na da Record durou ainda mais tempo que os 100 capítulos da trama global - tudo para que o público soubesse de quais assuntos a novela tratava sem que houvesse ruído quando o momento da ação chegasse.

Isso pode ser criticado por deixar a novela com uma enorme barriga e lentidão, deixando tudo para a parte final. De fato, acontece, mas é impossível deixar de observar a significativa mudança de qualidade no roteiro de Vidas em Jogo. A novela manteve os pés no chão e, agora, consegue contar uma história sólida, sem falhas e que começa a chamar a atenção do público.

Difícil prever se a autora manterá o nível de qualidade dos capítulos até o fim, mas de qualquer forma, Vidas em Jogo se transformou completamente: deixou de ser uma novela sonolenta e cansativa e se tornou uma obra bem delineada e cheia de acontecimentos simultâneos.

1 Quebraram tudo:

Severino Silva o Servo na IPI disse...

"A novela manteve os pés no chão e, agora, consegue contar uma história sólida, sem falhas e que começa a chamar a atenção do público."

EM QUAL CANAL QUE ESSA NOVELA SEGUE ESSE RITMO, O CARA PALIDA. A NOVELA CONTINUA COM UM ROTEIRO QUE PARECE SER ESCRITO PARA DEFICIENTES.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira