terça-feira, 25 de outubro de 2011

Record afundou Rebelde

Há não muito tempo, a Rede Record lançava com pompas seu novo produto de teledramaturgia, um remake da bem sucedida novela teen mexicana, Rebelde. A emissora prometeu grandes investimentos, uma batida mais pop e com ares muito mais brasileiros, tentando conquistar jovens, adolescentes e até crianças com um estilo de mais carga com conflitos próprios para a idade.

Pouco tempo depois, ainda que a produção não tenha a qualidade prometida, a emissora decidiu priorizar os Jogos Pan Americanos e, com isso, modificou toda sua grade de programação sem planejamento algum. Rebelde já passou por praticamente todos os horários da faixa nobre e, sem nenhuma possibilidade de fidelizar seu público, atualmente vem sofrendo na audiência quase sempre fechando em 3º ou até mesmo em 4º lugar de audiência, ultrapassando assim A Fazenda e a novela do SBT Amor e Revolução como o maior fracasso de 2011 na TV.

De fato, o folhetim não tem a qualidade desejada e, desde a estreia, nunca chegou a cair no gosto popular, mesmo que haja uma boa quantidade de fãs, em número de audiência a novela não conseguiu empolgar em nenhum momento e muito disso devido aos problemas no roteiro, no elenco e, principalmente, na direção falha e, sem dúvida, isso prejudicou.

Mesmo assim, uma emissora que não tem vergonha de dizer que tem a intenção de ser a líder de audiência não pode simplesmente colocar um de seus principais produtos nos mais diversos horários sem nenhum planejamento ou organização. É preciso que a Record entenda não poder simplesmente priorizar um evento em detrimento de sua grade de programação, ao contrário, o evento - que sempre é curto - é que deve se adaptar a grade da emissora porque a fidelização do público é pela grade e não por um único evento.

Sem essas práticas, a Record voltou a cometer erros primários, prejudicou sua programação e, quem mais sofrendo neste momento, é a novela Rebelde, tão alardeada como uma grande produção e que está afundada graças a falta de planejamento da emissora.

2 Quebraram tudo:

mel disse...

eu ano pedro e carla e roberta

Francisco othon disse...

Malhação também afundou

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira