sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A Fazenda desrepeita telespectador e Hipertensão melhora

Quem ficou acordado no início da madrugada de sexta-feira para ver TV se surpreendeu com a impressionante falta de respeito que a Rede Record demonstrou junto aos seus telespectadores. Sabendo da estreia do novo programa na concorrência e, mais do que isso, sabendo da incapacidade de seu reality-show, a direção optou por fugir de O Astro e colocar A Fazenda no ar perto do dia raiar.

Um programa que, em busca de audiência, precisa fidelizar o público, essas mudanças repentinas de horário de exibição num único objetivo de agregar audiência imediata não pode ter o respeito do telespectador e muito menos da crítica especializada. Se A Fazenda deixou de ser adversária de respeito para a Rede Globo há muito tempo, ela já começa a deixar de ser opção de fato para seus telespectadores mais fieis, afinal, quem se programa para assistir um programa em determinado horário, não é obrigado a vê-lo ser jogado para as madrugadas sem nenhum pretexto aceitável.

O resultado imediato aconteceu. A Fazenda conseguiu liderar, em plena madrugada, e destronou a estreia de Hipertensão. Mas isso certamente custou muito caro, afinal, o principal produto no ano para a Rede Record simplesmente não é considerado no cálculo da média-dia que avalia a audiência das 07h00 até 00h00. Um erro tão primário que beira o ridículo no Mercado.

Enquanto isso, mesmo não liderando e, certamente, sem essa pretensão no momento, estreou Hipertensão na Rede Globo. O programa que teve uma estreia desastrosa em sua primeira temporada, cheia de equívocos da direção e provas de extremo mau gosto, melhorou muito na atual temporada. Ao olhar para o programa de estreia, ficou claro a intensão de radicalizar nas provas, porém, eliminar as provas nojentas e que incomodavam boa parte da audiência. Estratégia interessante e que tornou o programa muito mais atrativo.

Enquanto A Fazenda vai para o caminho da apelação e falta de respeito, Hipertensão estreia no caminho inverso e merece os parabéns.

2 Quebraram tudo:

Raisa disse...

Essa Fazenda é um saco.

NILDO disse...

A Fazenda não passa de mais uma tentativa frustrada da Rede Record, apelo total. Um salve ao fracasso da Record :D

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira