segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Malhação se Conecta e acerta em tudo

Estreou nesta segunda o novo formato - muito mais do que nova temporada, é um formato completamente diferente do que foi visto até hoje - de Malhação. Tratado nos bastidores da emissora com o subtítulo de "Conectados" a nova produção chega com o objetivo de dar novo fôlego, repaginar e criar um novo modelo para o horário.

A princípio, todos os objetivos foram plenamente obtidos. Uma estréia com pulsação teen marcou o tom completamente inovador desta produção que em nada lembrou as estreias anteriores se comparada a qualquer temporada da novelinha. Estrear num formato novo duma produção com a marca já estabelecida pode parecer fácil, mas tem suas armadilhas e meandros que não são tão fáceis de lidar e, ao que parece, a produção passou por cima disso sem maiores problemas.

Malhação Conectados já chegou apresentando mistérios, bom humor, tipos variados de personagens e história com fôlego e cara do público adolescente. Mas, conforme prometido, há plots adultos e isso vai, sem dúvida, manter as donas de casa diante da TV nessa meia hora, principalmente porque os dramas são muito próximos dos que o telespectador se acostumou a ver no horário das 18 horas.

Se todos queriam saber se o tal "Contectados" era uma referência clara aos mistérios que vão marcar o tom desta temporada, não foi exatamente o que se viu - é bem verdade que os mistérios estão lá e já chamaram a atenção na primeira cena - mas o que, de fato, lembrou muito este subtítulo, foi a forma como o texto foi sendo mostrado, como a história caminhava. Numa conexão diferente do que estamos acostumados, os núcleos foram sendo apresentados sempre por dois ângulos, e sempre por ângulos opostos, o que deu um charme ainda maior à proposta.

Com a apresentação de personagens mais criativa que uma novelinha teen poderia ter, Malhação já caiu no gosto de quem viu logo no primeiro capítulo. A estreia foi muito bem avaliada nas Redes Sociais, principalmente no twitter, em que a maioria dos comentários eram favoráveis e, com honestidade, a tirar pelo primeiro capítulo, tem tudo para cair nas graças do público.

4 Quebraram tudo:

Nada disse...

Eu gostei até, parece ser melhor que a anterior

may disse...

eu amei a estréia desta temporada *-*

Marlon Kraupp disse...

Tava assistindo agora no youtube..

Achei MUITO melhor que a anterior, pelo menos de cara.. já curti...

Calou minha boca, pois achei que seria uma coisa sem pé nem cabeça...

Mas prefiro esperar pra ver, se não vai cair na mesmice de sempre...

Anônimo disse...

Há muito tempo eu não curtia uma temporada de "Malhação"!!!
@cascudeando

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira