Na onda de estreias da "fall season" brasileira com todas as novas produções estreando na Rede Globo, na última quinta-feira, na segunda faixa de shows, após a volta triunfante de A Grande Família, estreou o spin-off de Cinquentinha, Lara com Z.
Série protagonizada por Suzana Vieira e assinada por Aguinaldo Silva que prometia ainda mais ousadia do que se viu na orginal, a produção estreou cercada de mistérios sobre a história e até mesmo sobre os personagens envolvidos nos plots. E, pelo episódio inaugural, o que se viu, foi uma série que tenta a todo custo ser interessante, mas não passa da tentativa.
A começar pelo fato de que Lara já era a personagem mais desinteressante de Cinquentinha e não tinha uma história forte o suficiente para ter sua própria série. Algumas personagens oriundas da produção original também migraram para Lara com Z, mas nem elas conseguiram dar o ar juvenil que o autor se propôs a fazer. Aliás, a idéia de construir uma protagonista que mente a idade e tenta com todo o esforço não envelhecer jamais seria interessante nas mãos de uma outra atriz.
A história acabou se aproximando demais da vida real de Suzana Vieira e tirou todo o ar interessante que o texto poderia transmitir - e olha que Aguinaldo Silva nem errou tanto a mão quanto em seus últimos trabalhos - e isso sem dúvidas atrapalhou bastante o bom andamento do episódio.
Ao que parece, Lara com Z - série com o título mais estranho e sem sentido já produzida no Brasil - já estreou sem fôlego algum e não deve contar boas histórias ao longo desta temporada. Uma pena, poderia ser interessante.
1 Quebraram tudo:
Eu achei o programa bem escrito, dirigido e atuado, acima da média, em vista de outros seriados...
Postar um comentário