quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

BBB: Até ruim é o melhor Reality do Brasil

Já se foram duas semanas do Big Brother Brasil 11 e, ao que parece, o programa ainda não emplacou. Entre todas as edições exibidas até aqui, esta sem dúvida é a que mais está demorando para chamar a atenção do público, levantando torcidas, rixas e toda a repercussão que apenas o Reality Show mas importante do país é capaz de produzir.

A bem da verdade é que não dá sequer para dizer que esta edição irá empolgar. O perfil dos participantes não indica em nenhum momento que teremos as confusões históricas que outras edições provocaram (como a célebre briga entre Elenita e Lia ou as muitas brigas entre Ana Carolina e Max). Ao contrário, o que se vê no atual BBB é muito mais parecido com uma colônia de férias do que um Reality Show valendo mais de um milhão de reais.

É frustrante assistir ao programa nessas condições. E pensar que, pouco menos de um ano atrás, o Brasil todo discutia temas como homofobia, educação, palavreado vulgar, má escolha do povo brasileiro, tudo graças a um programa de entretenimento. Basta lembrar que houve até a formação de uma "facção" na internet que levou Marcelo Dourado a vencer a competição. Em 2011 sequer é possível escolher para quem torcer em meio a tantas pessoas tão apagadas.

Ainda assim é preciso fazer uma importante ressalva. Mesmo diante da que parece ser a mais fraca edição do Big Brother Brasil, a qualidade técnica, a criatividade da produção e, principalmente, a ótima edição que consegue criar histórias interessantes, faz deste o melhor Reality da TV brasileira, sem nenhuma chance de comparação com os outros que são exibidos. O que mostra a superioridade da Rede Globo no quesito produção de programas. O jeito é espiar até que se torne interessante novamente.

7 Quebraram tudo:

Edylicious disse...

hahaha, nao perde uma chance de alfinetar a fazenda hehe

Nada A Ver disse...

Para de Falar da Globo existem outras emissoras no País, Globo pra cá Globo pra lá,acreditava ser um blog de critica, não de puxasaquismo.

Ary disse...

Ahahahahaha,contra apaixonados não existem argumentos. É interessante que se fala em qualidade técnica,critativdade da produção(?) mas nenhuma palavra sobre o micão que o programa pagou logo no início com direito a Globo chamando intervalos às pressas por causa de uma prova mal engendrada e pior,sem toda a "criatividade" à qual alude o nobre analista, para pensar em um plano "b". Que diabos de criativdade foi aquela??? A do Pedro Bial,tomado por vergonha alheia,em desespero pra arrumar o soneto com uma emenda pior ainda,ao chamar os participantes pra mostrarem seus dotes artísticos na música??? Senhor Daniel,o que o senhor achou disso??? De lá pra cá não vi nenhum post seu falando à respeito.

Histórias interessantes??? Que histórias interessantes estão mostrando no programa???

Aliás,o que há de tão bisonho nos realities concorrentes que ao menos se aproxime de tamanho amadorismo da Globo???

Conta pra nós,Daniel. Estou interessado.

Dico disse...

Pra mim, maior micão que a prova do Guaraná Antarctica não funcionar e deixar toda a produção do "BBB" numa verdadeira saia justa, foi a prova que fez a Lize quase quebrar o pé em "A Fazenda". Para ser bem sincero, confesso que vejo esse tipo de reality mas não sou grande fã desse tipo de atração. Agora, sem sombra de dúvida, entre a produção de Jacarepaguá e da Barra Funda, fico com a primeira opção. Realmente, o produto da Globo é melhor, pelo simples fato da estrutura e profissionais que a emissora já tem e a Record sonha em um dia ter.

Unknown disse...

Erros técnicos acontecem em qualquer emissora qualquer lugar, e por acaso aconteceu na Globo. Nada que interfira na qualidade da mesma ou do BBB. Nada MESMO!
E o que tem de interessante para escrever das outras emissoras?!! NADA haha' estão no fundo do poço.

Daniel como sempre DIVANDO nos textos. Parabéns :D

@kevinwerneck aqui.

Anônimo disse...

A TV Azteca está satisfeitíssima com os índices de “Entre el Amor y el Deseo” ,( remake de “ Louco Amor”) que beiram a casa dos 13-15pts, considerado bom para o horário, e já começa a pensar em sua próxima adaptação “ La Favorita”.
A Globo ja bateu o martelo, a partir de julho deste ano dará inicio a pré-produção da trama, ou seja, definição de elenco, mudanças no roteiro, cenários e trilha sonora ja devem estar todos acertados. Sabe-se que nomes como Gabriela Spanic e Adela Noriega estão confirmadas no elenco, e devem dar vida a Flora e Donatella respectivamente.
Diferentemente da trama original, “La Favorita”, pode trazer Donatella como a grande vilã da história. João Emanuel Carneiro, fará uma breve supervisão no texto da novela. A trama tem data de estreia prevista para o 1º semestre de 2012.

o que acha disso Daniel César?

Emerson Martins disse...

Programa ridículo.. A escória da televisão... Rede Bobo: o atraso do país...

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira