segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Raul Gil e os sábados problemáticos do SBT

Desde a contratação do apresentador Raul Gil que boa parte dos sábados do SBT tiveram uma melhora significativa. Desde que assumiu as tardes de sábado da emissora, o apresentador conquistou 12 semanas com a vice-liderança para a emissora e, nas últimas semanas, vice-liderança tranqüila, sem ser incomodado pela Record. O apresentador também vem conquistando nas últimas semanas significativas vitórias no confronto direto com o xodó da Record, Rodrigo Faro.

Definitivamente este é um resultado para se comemorar, afinal, entre todas as grandes contratações da emissora nos últimos tempos, o único que se firmou no 2º lugar é Raul Gil. Basta ver que Eliana, apesar de garantir a vice em boa parte do Brasil, não é sempre que vence Gugu em São Paulo e, Roberto Justus conquista números pífios e nem sequer merece comentários, assim como Roberto Cabrini.

Porém, realmente o SBT deve comemorar os resultados de audiência aos sábados? É evidente que não. Principalmente porque, também no fim de semana, fica evidenciada a falta de estratégia, planejamento e uma grade com o mínimo senso de sentido lógico. É impossível que semanalmente um programa feche com média de 09 ou 10 pontos e, poucos minutos após seu fim, a emissora esteja com 03 pontos de audiência.

Já passou da hora da cúpula na Anhanguera perceber que, para recuperar ou ao menos tentar brigar pela vice-liderança, é necessário planejamento em sua programação. Não basta ter grandes nomes se não há uma grade sólida que saiba não perder, mas agregar audiência entre um produto e outro. Caso contrário, o resultado será sempre este, um programa conquista sensacionais índices e, poucos minutos depois, estará o SBT tentando não perder para a Band.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira