sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O que pensa a direção da Globo?

Este espaço já ressaltou diversos acertos da Rede Globo em sua grade de programação e também elogia com freqüência a capacidade da direção em criar programas de qualidade e que dão variedade e informação ao telespectador, mas esta mesma direção também comete equívocos que, as vezes, impressionam a todos pelo incrível grau de amadorismo e falta de bom senso.

Um claro exemplo disso se dá com a exibição da atual novela no Vale a Pena Ver de Novo, de longe, a pior escolha que a cúpula global poderia ter feito, tanto é verdade que Sete Pecados vem registrando os piores índices da história do horário. Ninguém em sã consciência poderia esperar um efeito diferente do que vem ocorrendo e, quando a escolha foi anunciada, qualquer pessoa que acompanha o universo da televisão já sabia que o resultado seria de índices lamentáveis de audiência.

A novela de Walcyr Carrasco não tem nenhum atrativo que chame a atenção do telespectador que fica em casa durante a tarde. A trama não chama a atenção de donas de casa por ter um enredo confuso, sem pé nem cabeça e sem uma história de amor minimamente aceitável. Também não chama a atenção de crianças e adolescentes porque não há nada no roteiro para atrair este público. Em sua primeira exibição, alguns podem defender, que Sete Pecados atingiu média de audiência satisfatória para o horário, porém, se esquecem que a trama sempre foi rejeitada por parte do público e terminou de forma melancólica, sem chamar a atenção.

Não dá para entender como a direção de uma emissora com a estrutura da Globo pode escolher entre tantas novelas memoráveis, uma trama recente e que durante a primeira exibição já havia namorado de perto com o fracasso. Fracasso que já está mais do que anunciado no horário e, agora, o jeito é torcer para que a exibição acabe logo e a próxima reprise seja uma escolha mais feliz.

3 Quebraram tudo:

Marlon Kraupp disse...

Cara, eu sempre penso da seguinte forma, quando a globo "erra" desse jeito, é simplesmente por que ela quer.

Quem não lembra Alma Gemea encoxando,novela das 7, e por diversas vezes dando mais que novela das 6

Pra muitas emissoras isso é negocio, pra globo, CREIO EU que não !

Como assim ter mais audiencia as 3 da tarde do que as 7 da noite? Logo a noite que o faturamento é maior.

Então, PRA MIM, a globo colocou 7 pecados com a proposta de traçar. Duvido muito, muito mesmo que ela esperava que essa novela fosse marcar bons indices !


@malovip :)

cleversonr disse...

Quem pensa que a Globo faz isso sem ter uma estratégia em mente, está redondamente enganado. Quando O Clone e Senhora do Destino foram reprisadas, chegavam a ter audiência maior que as novelas novas que estavam sendo exibidas no horário nobre. Só que o custo de anunciar na novela que reprisava era menor, embora a audiência fosse maior. Os anunciantes não aceitavam pagar mais caro para anunciar em novelas com baixo IBOPE. Por este motivo, percebo eu, que a Globo vem promovendo uma alternância entre boas e péssimas novelas, para manter o custo de sua inserção, naquele horário, no valor que de fato deve custar. É por este simples motivo que muitos de nós, não esclarecidos das regras comerciais das emissoras de tv, se assustam quando novelas ruins, como 7 Pecados, voltam a ser exibidas.

@cleversonr

Paulo Jr. disse...

Eu gosto de sete Pecados.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira