sexta-feira, 12 de março de 2010

SBT tenta contratar Tom Cavalcante


O blog recebeu uma notícia já faz algumas semanas, mas por prudência preferiu apurar com mais cuidado as informações até que, nesta semana outra fonte confirmou a informação de que Tom Cavalcante está negociando secretamente com o SBT para, ainda em 2010, fazer parte do cast da emissora paulista.

De acordo com a fonte ligada ao SBT, o desejo de contar com Tom é principalmente da filha de Sílvio Santos, Daniela Beyrute que assumiu a direção geral da emissora desde o ano passado e é responsável pelas principais e mais positivas mudanças na grade da Rede. Ela considera o humorista um dos melhores do país e acredita que ele pode contribuir muito para que a emissora recupere a vice-liderança de audiência.

As negociações não são fáceis. Um dos pontos é o salário, uma vez que Tom Cavalcante recebe um gordo salário por mês na Record, mas as partes estão tentando chegar a um consenso que agrade a ambos. O SBT está disposto a pagar, pelo menos, o mesmo que ele ganha atualmente. Outro ponto é a recisão com a atual emissora, pois a multa é alta e Sílvio Santos não quer pagar tantas multas como já fez em 2009. Mesmo assim, Daniela Beyrute tenta convencer o pai desta possibilidade mostrando que esse investimento pode ser muito acertado, já que além de audiência, Tom pode levar faturamento para a nova casa.

Por parte de Tom Cavalcante, tudo que ele mais quer é que paguem sua multa e assim ele saia da Record sem olhar para trás. O humorista está muito decepcionado com o tratamento que vem recebendo da Rede e não tem mais a menor vontade de continuar lá. Quando ele foi contratado, além do alto salário, um dos argumentos utilizados para convencê-lo a deixar a Rede Globo, foi que lá ele era tratado como mais um comediante, enquanto na Record ele seria o principal e teria muitas regalias.

Atualmente, seu programa, o Show do Tom, está escondido na grade da emissora, indo ao ar aos sábados já quase meia noite e sem grande repercussão, pois além de ir ao ar na pior noite da TV aberta, ainda não recebe muita divulgação. Seu segundo programa, a série, ficou no ar pouco tempo e logo a Record rifou. Tom tem dito abertamente a amigos que prefere sair da Record, pois tem sido pior tratado do que era na Globo.

A idéia de Daniela Beyrute é dar a Tom um programa nos mesmos moldes do que ele apresenta na Record, provavelmente aos domingos e ainda permitir que ele produza uma sitcom semanalmente, que entraria nas férias de algum dos programas do SBT Show. Daniela acredita que as sitcoms podem ser o diferencial da emissora para os próximos anos.

As negociações, segundo a fonte, estão avançadas, mas longe de estarem fechadas, pois existem muitos itens contratuais que estão emperrando o acordo mais rápido. E aparentemente a Record não tem interesse em barrar isso, pois julga que o humorista não vem contribuindo muito com a emissora nos últimos tempos. É esperar para ver o desfecho da história.


5 Quebraram tudo:

wagnermendes disse...

Se o SBT realmente conseguir fazer a contratação, espero e torço para que o novo programa do Tom seja infinitamente melhor do que ele apresenta na Record.

martinhaguedes disse...

1º ele renovou final do ano. 2º Ele sendo mal tratado? Vcs estão loucos? E de onde tiraram que o pgm dele é quase meia noite? Só na época da FAzenda que é um pouco mais tarde. Não é isso que ele fala no Twitter. Sendo bem humorado. Ele tem um dos melhores estúdios na Record. Os equipamentos dele são os melhroes além do fato de que a equipe dele é enorme e todos com contratos diferentes. Tom acabou de renovar contrato e Carlinhso, Gluglu tb no final do ano. Todo mundo que ele pede pra contatatar eles contratam. De onde tiraram isso. Ele recomeçou a gravar esta semana pois estava de férias. Qta merda. Pgm dele tem atenção da emissora sim. Logo qdo Eliana e Justus foram pro SBT rolou o mesmo boato e com cArlinhos e Gluglu tb. Ridículo vficarem inventando notícias. Falta do que fazer.

@tvxtv disse...

Martinha.

Não é invenção. É notícia e o programa dele vai SIM ao ar quase meia-noite, tenha argumentos para tentar falar. Legendários vai entrar às 22h00 e o Tom às 23h20. Isso é quase meia-noite, ou não é?

E por favor, tome cuidado com o linguajar no blog, tudo bem?

Gleek disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gleek disse...

acho que ele vai continuar na Record

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira