quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Sem A Fazenda a Record deve melhorar


Terminou ontem a 2ª edição de A Fazenda pela Rede Record - e, cá entre nós, já foi tarde, uma edição totalmente sem necessidade e que é motivo de esquecimento para todos - com a vitória de Karina Bacchi, como todos já sabiam. E, só pra variar um pouco, o último episódio do Reality continuou modorrento, arrastado e absolutamente superficial, sem nada de interessante.

De qualquer forma, com o fim do programa, a grade da emissora deve melhorar, pois A Fazenda deixa de ser a principal aposta da Record e assim os progrmas da casa param de dançar pela grade programação acabando por se prejudicar e prejudicar todo o público.

Desde a 1ª edição de A Fazenda isso já aconteceu. As novelas e outros programas da emissora foram completamente prejudicados pela exibição exacerbada e cobertura doentia fazendo com que toda a programação girasse em torno do Reality. Na época, as novelas foram as que mais sentiram e mudaram de horário por diversas vezes, perdendo muito da audiência.

Agora, novamente as novelas foram prejudicadas com mudanças insanas de horário - Poder Paralelo entrando no ar após as 11 da noite é uma das coisas mais ridículas da história da televisão - mas os números de audiência não foram tão prejudicados, certamente porque tanto Bela a Feia como Poder Paralelo estão entrando em sua reta final e já tem um público fiel.

Agora, sem o desespero e a mania de grandeza que tentou a todo custo emplacar a edição frustrada do Reality rural, a cúpula da Record irá organizar a sua Grade e, principalmente após o fim de Poder Paralelo, aparentemente uma nova grade estreará no começo de março e, ao que tudo indica, muito mais interessante e atraente para o público.

Bons programas parecem vir por aí, principalmente a minissérie A História de Ester que, ao que tudo indica, é uma superprodução e, caso tenha um roteiro interessante, tem tudo para fazer sucesso porque a história da personagem protagonista é realmente muito linda.

Se de fato a emissora cumprir o prometido e apresentar uma grade, não precisa nem ser a melhor programação do mundo, precisa apenas ser uma programação fixa, já será uma vitória. A briga pela vice-liderança de audiência tem sido interessante entre Record e SBT e as novidades de março do SBT devem produzir algum efeito, porém, hoje o fato é que ainda a alternativa do público para a Globo é a Record e, com uma grade fixa, organizada, a emissora tende a sair na frente nesta briga de março.

5 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

ontem assisti um pouco de Poder Paralelo e vi uma cena patética
e vi uma novela vazia!
pelo que você falava de Poder Paralelo eu esperava mais!

Anônimo disse...

credo!
tenho nojo da Record, nunca mais vou assistir aquela porcaria

Gabriel Borba disse...

Ainda bem que A Fazenda terminou, e espero que não pensem em fazer a 3 tão cedo.
Quanto à programação, acho que a Record melhorará muito se diminuir a quantidade de novelas (sei que a produção própria é importante, mas para colocar 3 novelas na programção só se imitarem a Globo) e fazer uma grade mais rígida, ocm respeito aos horários e, em consequência, ao telespectador.
P.S: O cara perder tempo para escrever comentários deste tipo... Guilherme, respeita o blog. Já deu pra ver que não concordas com nada que é escrito, então procura um blog com a mesma "linha editorial" que tu segues.
Um abraço

@tvxtv disse...

Gabriel, mas a Record não tem 3 novelas no ar, tem? Que eu saiba é só Bela a Feia e Poder Paralelo. E ainda, com o fim de Poder Paralelo e Bela a Feia vai ficar com apenas uma no ar, Ribeirão do Tempo.

Daivison Tavares disse...

Gente,a Record ao invés de se preocupar em fazer uma grade sólida,ela se detêm simplesmente em imitar descaradamente a Globo.
A record é uma emissora de quinta.O SBT não é essas coisa todas,mas pelo menos é alegre e os artistas tem personalidae própria.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira