domingo, 17 de janeiro de 2010

Viver a Vida é reduzida en 36 capítulos


Com a marca de pior audiência da história das novelas das 8, a Rede Globo decidiu se posicionar e sentenciar: Viver a Vida não terá mais de 200 capítulos como o planejado, ao contrário, a cúpula da emissora carioca bateu o martelo e reduziu a fraca novela de Manoel Carlos em 36 capítulos.

A novela tinha previsão inicial para ter 209 capítulos terminando em meados de maio, mas com a impressionante queda de audiência - a novela estreou com 43 pontos de média e hoje, raramente chega a 35, estacionando entre 30 e 33, na média geral até agora a novela está abaixo dos 35, ficando com a pior média comparativa do horário - a emissora mudou de idéia e cortou - e muito - a trama.

Viver a Vida chega ao fim no próximo dia 04 de abril com 173 capítulos - contando a reprise de sábado - se tornando assim a novela de menor duração dos últimos anos, além de ser o maior fiasco da história, uma vez que não há mais tempo para recuperar quase 5 pontos para empatar com Esperança.

A Rede Globo já se planejou totalmente e vai estrear Passione - novela de Sílvio de Abreu - no dia 06 de abril, juntamente com a nova programação da emissora. Novela esta, aliás, que tem sido encarada nos corredores do PROJAC como a grande salvadora do horário das 8 que vem capengando há um tempo. Sílvio de Abreu é experiente suficientemente para saber conduzir uma trama de modo a levar o telespectador de volta a Rede Globo no horário.

A previsão inicial é que Passione tenha 191 capítulos, terminando no dia 13 de novembro, porém, a emissora sabe que isso é um risco, pois não é uma boa idéia iniciar uma novela das 8 no mês de novembro. Portanto, se a novela recuperar o horário e for bem em audiência, a Globo deve esticá-la para 240 capítulos, terminando no começo de Janeiro e abrindo espaço para a trama de Gilberto Braga.

Com a mudança do horário nobre, a emissora da família Marinho teve de alterar outros horários também. A novela Cama de Gato que tinha previsão inicial de terminar com 161 capítulos, vai ser esticada e terá um total de 180, encerrando-se no princípio de maio. A Globo acredita que a novela tem uma boa premissa e vai deslanchar na audiência com o fim do horário de verão, já que tem se segurado na casa dos 25 mesmo sofrendo com o horário, o calor e a baixa audiência de Malhação.

Como se sabe a Rede Globo não fica muito tempo com os braços cruzados vendo que há algo de errado, e este algo, não há dúvida alguma, atende pelo nome de Viver a Vida. Encurtá-la é a melhor solução e a emissora acertou.

2 Quebraram tudo:

Unknown disse...

Boa atitude...
Foi o correto mesmo.

Daivison Tavares disse...

Eu acho que foi ótima a decisão de Globo em reduzir Viver a Vida.Agora a novela tinha tudo pra deslanchar e aumentar a audiência,mas o Manoel Carlos parece não estar incomodado com a péssima audiência da sua novela.Muitos dizem que a culpa é da Taís Araújo,mas com certeza não é.A culpa dessa baixa audiência é do Maneco que não escreveu uma história forte pra essa grande atriz que poderia ser sua melhor Helena.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira