segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Listas: Os Destaques da TV em 2009

Seguindo com as listas de fim de ano, hoje é dia do "TVxTV" eleger quais foram os 10 principais Destaques do ano na TV Aberta do Brasil. Programas não serão considerados, apenas pessoas. Vamos a lista:

10 - Tiago Leifert



Ele é o principal responsável pela nova - e divertida - forma de se fazer jornalismo esportivo no Brasil. Mais do que mostrar um jeito irreverente de se apresentar um jornal esportivo, Tiago Leifert é responsável por fazer isso na Rede Globo, conhecida pelo método congelado de se fazer jornalismo. Sem dúvida alguma ele foi um dos grandes destaques do ano.

9 - Paloma Duarte



A melhor atriz de 2009. O melhor papel de sua carreira. Na melhor novela da Record. Como não colocar Paloma Duarte como destaque do ano com toda essa seqüência? Sua atuação dando vida a excelente Fernanda Lyra, faz com que ela seja lembrada por muito tempo pelos fãs. Em dramaturgia, ela foi um destaque e tanto.

8 - Daniela Beyruti



A única da lista que não está na frente da câmeras, nem atrás. Ela fica atrás duma mesa executiva, mas é responsável por toda a mudança no SBT. Daniela Beyruti, filha de Sílvio Santos, é a diretora geral da emissora do pai e fez mudanças drásticas na programação, colocando o SBT novamente na briga pela vice-liderança.

7 - Carlinhos - Mendigo



Se houve um destaque em A Fazenda, da Rede Record, este destaque foi um só. Carlinhos, o popular humorista conhecido como Mendigo roubou todas as atenções do público por causa de sua personalidade, sua história de vida, seu compromisso com a verdade. Ele foi o maior destaque do Reality e merece figurar na lista.

6 - Felipe Camargo



Se a melhor atriz do ano merece estar na lista, é evidente que o melhor ator também. Felipe Camargo teve sua volta triunfal na TV encarnando Dante, o protagonista de Som e Fúria e fazendo isso com maestria, colocando esta atuação na galeria dos grandes trabalhos da TV brasileira. Por isso, ele foi um dos destaques de 2009.

5 - Celso Portiolli



Enquanto Record e SBT brigavam em sua programação dominical, com a Record roubando Gugu Liberato e o SBT roubando Eliana, o grande destaque dominical de 2009, sem dúvida, foi Celso Portiolli. Ele aproveitou a chance que a emissora o deu com a saída de Gugu, assumiu o Domingo Legal com autoridade e já é dono do seu horário.

4 - Rodrigo Faro



Uma grata surpresa. Em 2009 Rodrigo Faro deu mostras que a Record acertou em apostar nele para substituir Márcio Garcia. O ator - e agora apresentador - ganhou personalidade no comando de O Melhor do Brasil e também de Ídolos, mostrou competência e muita empatia com o público.

3 - Zina



É impossível fazer uma lista de destaques e esquecer-se de Zina. Dono da célebre frase que virou hit: "Ronaldo!" Zina viu sua vida mudar do dia para noite e se tornou parte da equipe do Pânico na TV. Suas aparições no humorísticos fazem o ibope disparar o que mostra o quanto é querido pelo público.

2 - Isabelle Drummond



A garota que conquistou o Brasil com sua personagem, sem dúvida, deveria aparecer nesta lista. Isabelle Drummond já se destacava quando interpretava Emília no Sítio do Pica Pau Amarelo, mas em Caras e Bocas a atriz deu um show de atuação e já figura como destaque da dramaturgia 2009 na Rede Globo. Definitivamente ela não "é a treva".

1 - Maísa



É inegável que ela é o maior destaque de 2009. A pequena Maísa ganhou o coração dos brasileiros com seu programa no SBT e também por suas participações no Programa Sílvio Santos. A dupla era sinônimo de diversão e não foram poucas as vezes que Maísa deixou o maior comunicador do país sem respostas. O maior destaque de 2009 e com merecimento.

5 Quebraram tudo:

Unknown disse...

Discordo em relação a mendigo, Rodrigo Faro (sem graça nenhuma), e Paloma Duarte. Atenção especial para Daniela Beyruti, ela vem fazendo um ótimo trabalho...

Anônimo disse...

A PALOMA DUARTE TINHA QUE ESTAR EM PRIMEIRO,E NÃO EM NONO!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Poxa...discordo muitoooo desses destaques.Para começar Tiago Leifert é muitooo ruimm,ele quer ser engraçado mais não consegue,erra muito!
Paloma Duarte....hum..boa atriz...mais em 2009 tiveram melhores q ela!
Carlinhos Mendigo...afff...Pelo Amor de DEUS..ele é oq mesmo?!afff...destaque nao,ne!
Zina...qm é hein?!sinceramente..nao conheço...nao tenho paciencia de assistir besterol da tv...(muito me admira ser destaque de 2009...afffff)
Isabelle Drummond...aí sim...foi foi a melhor atriz de 2009...muitooo talentosa...só acho q ela deveria esta em 1 lugar....
Maisa...hum...maisa...sim,esta menina é muito talentosa...nasceu p ser estrela...ninguem pode dizer o contrario....(mais meu 1 lugar vai p isabelle drummond...)

Bom é isso...rsrsrs...gosto muito desse blog...das criticas...comentarios..
Mais alguns "destaques" dessa lista afff...naoooo...
Temos q destacar pessoas..poxa q merecem..q de alguma forma adcionam alguma coisa em nossas vidas..por uma atuação maravilhosa,uma superação de vida...
Bom isso é o q eu acho...e quis dividir aki com vcs.....

Unknown disse...

Esse comentário de cima é perfeito. Concordo com vc "anônimo".

Paulo Montanaro disse...

É muito triste dar destaque para sub-celebridades. Enquanto há muitos outros ótimos profissionais da teledramaturgia e da comunicação, há ainda quem dê atenção para Zina, Carlinhos e companhia. Só no ótimo CQC da Band há 8 ótimos comunicadores que mereciam maior atenção, além do casting muito qualificado da Globo, das boas risadas de "Bela, a Feia" e tantos outros. É realmente uma pena que ainda se entenda que subir o Ibope é sinônimo de destaque. Se o Domingo Legal com Celso Portioli é destaque é porque coloca milhares de bundas dentro de uma meleca branca ao meio-dia. Eliana e até mesmo Ana Hickmann foram muito melhores no comando de seus programas. Há ainda Roberto Justus em ótima forma como apresentador de game show e Fernanda Lima com uma simpatia invejável em Amor e Sexo. Será que sobra mesmo espaço para esses outros "zés ninguéns"?

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira