segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O Melhor do Sábado


Quem acompanha este blog sabe o quanto fala-se sobre a necessidade da TV brasileira se reinventar com qualidade na programação, por isso o TVxTV não se cansa de elogiar programas que não precisam de apelação para prender o público, mas o faz com qualidade nos quadros, como é o caso do Programa Eliana que já foi dito neste espaço ser o melhor programa de domingo na TV aberta brasileira.

Porém, pouco espaço se dá para a programação de sábado, talvez porque o share no sábado seja o menor da TV em todos os dias da semana, ou talvez porque os programas deste dia não tenham a metade da repercussão dos programas dominicais. Mesmo assim é preciso começar a enxergar com outros olhos, pois um programa vem se destacando aos sábados.

O Melhor do Brasil, programa da Rede Record vem mostrando que a emissora consegue fazer um programa de entretenimento literalmente voltado para a diversão da família e com a capacidade de divertir, de emocionar e, principalmente, de entreter todas as faixas etárias sem apelar, sem precisar ir contra os princípios básicos da boa educação.

Isso certamente não se deve aos diretores da emissora que nunca prezaram pelos bons programas e por uma grade de respeito ao telespectador, mas se deve muito ao diretor do programa que tem escolhido a dedo os quadros que vão ar e, principalmente, a Rodrigo Faro, um achado como apresentador e animador.

Se como ator Faro era apenas mais um no elenco estelar da Globo e nunca mostrou um talento impressionante, como apresentador ele vem ganhando destaque por sua desenvoltura e capacidade de improvisar. Pelo tempo que está a frente de O Melhor do Brasil, não há dúvida que Rodrigo Faro é a maior revelação como animador do Brasil nos últimos anos. Na verdade, não me lembro de alguém que tenha essa capacidade de, não apenas apresentar quadros num programa de entretenimento, mas de animar o telespectador e a platéia, nos últimos anos.

Isso vem dando resultados, no sábado retrasado, O Melhor do Brasil conquistou picos impressionantes de 19 pontos, ficando a 1 ponto do Jornal Nacional nos números prévios (no consolidado o pico caiu para 15). Isso mostra que o telespectador tem muito mais interesse por qualidade do que por apelação.

Parabéns a Rodrigo Faro e a equipe do Melhor do Brasil que fazem do programa a melhor opção do sábado.

Este texto também estará disponível no site Famosidades, o melhor site sobre celebridades do Brasil.

5 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

Não concordo , acho que o programa era muito melhor com o Márcio Garcia apresentando , tal como o apresentador. Modificaram muito o quadro do namoro, e hoje vemos todos os sábados a mesma coisa ,o apresentador segurando cuecas e a mulherada sempre dizendo não. Se tornou monótono e sem graça. Fora que as piadas do apresentador já não tem mais graça , isso se algum dia tiveram , e são totalmente forçadas. Não consigo acreditar que a audiência chegue tão perto do Jornal Nacional. O público então deve estar aceitando qualquer coisa...

Gabriel Borba disse...

Caro Daniel
Este blog é um dos maiores achados que fiz na internet nos últimos tempos. É difícil ver textos bem escritos e opiniões bem fundamentadas, ainda mais se tratando em falar sobre televisão.
Tuas opiniões podem não ser compartilhadas por todos, mas pelo menos sabes deixá-las bem claras.
No caso do "Melhor do Brasil", eu concordo integralmente contigo; realmente o programa está muito bom, e o Rodrigo Faro sabe usar o carisma que tem (principalmente com a mulherada) a seu favor. É interessante que em "Ídolos" ele parece meio apagado. Não posso comparar com o Marcio Garcia por que não assistia o programa naquela época.
Só mais uma perguntinha: "Por que as pessoas não assinam os comentários? Depois reclamam de blog que moderam."
Um abraço.

Inaldinho Bastos disse...

Concordo, "O Melhor do Brasil" é senão o único programa nos sábados que dá vontade de assistir. Rodrigo Faro está impagával como apresentador e animador de auditório, mas confesso que está ficando cansativo e forçado aquelas dançinhas de quadro "Vai dar Namoro".. antes era mais expontâneo.

Anônimo disse...

meu deus! que mal gosto

Rafael Kafka disse...

Felizmente ainda há exceções!

Volta pro twitter, Daniel, 390 seguidores órfãos lá ehehe

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira