quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O que acontece com o Hoje em Dia?


Eu já vi diversos programas apelarem em busca de audiência e, obviamente todos estes foram limados da programação de sua respectiva emissora, ainda que gradativamente. A busca pela audiência fácil sempre foi e sempre vai ser sinônimo de audiência imediata, mas não fiel, ou seja, o telespectador mostra interesse inicial, mas depois abandona a atração, que acaba perdendo ibope e saindo da programação.

Lembro-me como se fosse hoje, quando a Record iniciou seu processo de investimento pesado em novos profissionais e novas atrações na tentativa de alavancar sua audiência, não foi apenas um, mas foram inúmeros os programas criados que demonstravam uma qualidade impressionante, de fato a Record era uma opção a Rede Globo e uma opção de qualidade.

Um bom exemplo disso foi a ótima tacada para as manhãs da emissora. O programa Hoje em Dia foi um achado para a televisão brasileira e desde sua estreia Ana Hickman, Brito Júnior e Edu Guedes conduziram a atração com maestria. Não foram raras as vezes que o programa apresentava matérias jornalísticas, de entretenimento e até culinária muito interessantes e que prendia a atenção não apenas do público feminino, mas de todos.

Uma dessas atrações foi quando o programa foi as ruas na busca por um brasileiro que soubesse cantar o Hino Nacional inteiro, sem nenhum erro. Essa foi uma das melhores fases do Hoje em Dia que se estabilizou como um dos principais produtos da Rede Record, com audiência excelente, sempre brigando pela liderança e alcançando dois dígitos na corrida pelo ibope.

Mas aí, a Record não ficou satisfeita, afinal, apenas disputar a liderança, vencer uns dias, perder outros, não era suficiente, ela queria mais. E estragou tudo, como fez com o restante da programação. Inventaram quadros idiotas como "Adivinhe o que tem na mala do Brito" e o Hoje em Dia deixou de ser o grande diferencial da TV para se tornar mais um programa sem identidade.

Atualmente o Hoje em Dia não é sequer sombra do que já foi um dia, aquela passarela é absolutamente irritante e desnecessárias, os novos apresentadores não tem 20% do carisma, além do que, ficou tudo muito tumultado, é muita gente apresentando. É uma pena, porque a Record não sabe sequer manter um programa de qualidade.

4 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

hoje em dia é 40% bom o resto é morto

tommy disse...

Trabalho pela manhã e tem meses que não assisto o programa, mas pelo que leio por ai e os poucos dias que pude assistir alguns pedaços, é facil perceber que o programa já não é mais o mesmo. É uma pena, o Hoje em Dia já foi muito bom.

Charles Souza disse...

Parabéns Dani, pelo seu texto, ficou muito bom, e realmente o Hoje em dia, passou pra Ontem de Dia!!!! srsrsrsr
Falou, Abraços! Não esquece do meu texto hein que te pedi!

desnecessario dizer disse...

saber cantar os hinos são coisas da educação, falta. procurar pessoas que cantem o HN não é novo entres os programas, a band tinha um que também fazia isto nos horarios matutinos. outra coisa que irrita nesses programas é a repetencia das materias: o caso do avião frances que caiu no mar abusou.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira