* spoilers
O episódio foi bem diferente do piloto, não resta a menor dúvida quanto a isso. As cenas de humor foram bem mais discretas, principalmente no que se refere a frases engraçadas. Ainda assim, o segundo episódio de Tudo Novo de Novo foi tão bom quanto o primeiro, mostrando que a série vai seguir a premissa das dramédias: episódios revezando entre mais romântico e mais humorístico. E os roteiristas mandaram bem.
A escolha do título do episódio "Desejos e Mentiras" já foi uma ótima sacada, principalmente levando em conta toda a situação vivida por Clara e Miguel. Um casal que vive um relacionamento praticamente clandestino - mesmo que não haja motivo para isso - e que não conseguem conciliar a relação e os compromissos que cada um tem com seus filhos e com respectivos ex-cônjuges.
A saída foi uma mentira, na verdade uma série de mentiras, que em uma série com veia cômica, evidentemente não daria certo. Todo o planejamento de Miguel e Clara foi por água abaixo quando a mentira veio a tona, mesmo que poucos tenham notado o motivo para a mentira.
Mais do que isso, esse segundo episódio nos mostrou muitas coisas importantes: como a insegurança de Clara quanto a apresentar-se como uma mulher que se relaciona para seus filhos; o cuidado de Miguel em não colocar a filha - que adora a mãe - diante duma situação constrangedora com a nova namorada. E também mostrou face das personalidade de outros personagens: O ex-marido de Clara que claramente é um calhorda que é guiado pela cabeça de baixo (perdoem o trocadilho infame); a ex-mulher de Miguel que claramente está depressiva e passando pela tal crise de meia idade.
A irmã de Clara foi quem mais me chamou a atenção neste episódio. Ela está o tempo todo segura, ela faz o exato contra-ponto de Clara, mostrando que a vida para ser vivida em sua completude não precisa de muito como a Clara imagina.
Enfim, o episódio cumpriu a etapa importante que era de, não mais apresentar os personagens, mas desenvolvê-los e nos fazer cativos por eles. Com esse objetivo na cabeça os roteiristas escreveram um episódio muito bom que, mais uma vez, me lembrou muito episódios de Gilmore Girls e Brothers and Sisters.
O fato é que, muito mais do que tudo isso, o segundo episódio de Tudo Novo de Novo nos mostrou algo além: mostrou que no Brasil é possível se produzir séries de qualidade comparável às americanas.
******************************
Profunda a irmã de Miguel, hein: "O seu problema é que você continua apostando numa história passada."
******************************
Adorei a frase de um dos pedreiros da obra em que Miguel e Clara trabalham: "É como meu pai sempre disse, a mulher recebe e dá e o homem paga e come". Sensacional!
******************************
A cena da ligação de Clara para o celular de Miguel que "milagrosamente" funciona e depois pára de funcionar no auge do diálogo foi só um pouco clichê, ne?
******************************
Brilhante, muito brilhante, o fim do episódio, com Miguel pedindo que Clara lesse a continuação da poesia do livro que ele esqueceu na casa dela. E ela leu, por telefone. Fofo :D
4 Quebraram tudo:
Oi! Eu vi um comentario sobre a serie no Twitter e resolvi ler seu post. Essa montagem que vc usou fui eu quem fiz, vc deve ter achado no meu blog né? Eu tambem adoro a serie e gostei do que voce escreveu.
Oi Diana. Pra falar a verdade eu peguei a imagem no google imagens e como está identificado na própria imagem, eu não coloquei a fonte.
Valeu por comentar :D
sem problemas =)
ola.eu estou adorando ver td novo de novo.muito diferente do que estou acostumado a ver na tv.
algo brilhante.
so que gostaria mesmo de saber qual o titulo do livro que miguel lê na trama.
obrigado.
espepo retorno.
Postar um comentário