segunda-feira, 20 de abril de 2009

A Volta de Casagrande



Não o vi jogar. Na verdade, em sua última passagem pelo Corinthians, acho que em 1992, eu já acompanha futebol, mas lembro muito pouco disso. Lembro-me de ver alguns gols dele e sempre ouvir meus pais dizendo: "Putz, como o Casagrande faz gol". Acho que ele ajudou a criança em mim a se tornar corintiano.

Depois, em 1998 comecei a acompanhar futebol pela Rede Globo e quem era o comentarista? Walter Casagrande Júnior. Em pouco tempo acompanhado as transmissões esportivas me transformei em fã do cara. Sem papas na língua, ele transformava as transmissões da emissora divertidíssimas, além de entender muito de futebol, tanto individualmente quanto tecnicamente.

Lembro-me em 2002, por volta da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, um internauta perguntou, durante a transmissão da Globo, se o Casagrande não achava que os "meninos da Vila" - jogadores do Santos formados por Robinho, Elano e Diego - não eram muitos novos e iriam pipocar nas finais - na época o torneio era disputado em mata-mata nas finais. A resposta foi categórica: "Não. Acho que é difícil o Santos se classificar pras finais porque são muitos jogos e tem muitos times. Mas se conseguirem chegar as finais esses meninos podem crescer". Dito e feito, o Santos se classificou na última rodada numa combinação absurda de resultados e depois engoliu todo mundo e foi campeão.

Por essas e outras é que admirava Casagrande, até que em 2007 fui surpreendido com o sumiço dele da TV e descobri que o comentarista e ídolo do meu time, o Corinthians, fora internado em uma clínica de desintoxicação porque estava envolvido com drogas. Foi um baque pra mim e fiquei na torcida pelo Casão, na expectativa de um dia voltar a vê-lo.

Pois esse dia voltou! Ele esteve hoje no programa Arena SPORTV, apresentado por seu amigo Cléber Machado. Casão mostrou a mesma irreverência de sempre e, mais que isso, mostrou continuar entendendo muito de futebol. Com análises corretas, sempre polêmico, defendendo suas convicções contra quem quer que seja. Foi uma ótima volta.

Espero que ele continue no programa e que a Globo o utilize em breve nas transmissões de futebol, porque ele é sem dúvida o melhor comentarista do futebol brasileiro.

Obrigado Casão, por sua volta! A torcida brasileira agradece.

2 Quebraram tudo:

Jay disse...

Nunca gostei do casagrande...

Victor disse...

Tambem nunca gostei dele

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira