quinta-feira, 16 de abril de 2009

As meninas do Jô




De todos os programas da nova grade da Globo, o único que me pareceu continuar do mesmo jeito, seguindo os mesmos moldes, é o programa do Jô. O retorno do entrevistador na segunda-feira não foi nada promissor. Entrevistas sem graça, entrevistados que não tinham muito a dizer e a conclusão óbvia: não valeu a pena esperar madrugada adentro para assistir ao Jô. O mesmo se repetiu a nterça-feira e eu já começava a me preocupar, uma vez que o Jô já chegou a ser o meu programa favorito.

Mas eis que chega a quarta-feira e por pura coincidência, já que eu havia esquecido completamente do programa, coloco na Rede Globo no momento em que está se encerrando o Jornal da Globo, aí deixei para ver quem seriam os entrevistados e pra minha surpresa, eis que a "mesa redonda do Jô" estava lá, de volta com as meninas do Jô.

Parei, fiquei e assisti. Obivamente não me arrependi. A forma como o apresentador e as jornalistas conduzem esse debate sobre a atual condição da política brasileira, é sensacional. São jornalistas de credibilidade que estão espalhadas pelos principais jornais do país e que ali viram meninas realmente, fazendo piada das bizarrices da política local, mas também fazendo análises sólidas e inteligentes.

Neste primeiro programa da temporada estiveram reunidas Lilian Witfibe, Lúcia Hypólito, Ana Maria Tahan, Flávia (que eu não recordo o sobrenome) e Cristiana Lôbo (que estava em Roma, na Itália). Elas deram um show de bom humor e fizeram ótima análise da economia, dos problemas envolvendo o Congresso e até aula de História tivemos.

Recomendo esse programa porque é uma forma prática de aprendermos um pouco mais sobre a política brasileira e nos tornarmos mais críticos. Segundo o Jô, "As meninas do Jô" irá continuar neste início de temporada todas as quartas-feiras, é o que esperamos.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira